Com grandes asas emplumadas de anjo: em sua transformação mais avançada, como será mostrada no filme "Sailor Moon Cosmos", épico duplo a ser lançado em junho.

 

 

Sailor Moon: poder infinito

 

A personagem criada por Naoko Takeuchi em 1991 é uma super-heroína nem sempre entendida em sua dimensão maior. Fãs de super-heróis DC e Marvel, e de alguns personagens japoneses, com frequência não alcançam o significado místico da Princesa da Lua Branca.

Quando um fanfilme norte-americano surgiu no YouTube com um combate impossível entre Sailor Moon e a Mulher Maravilha, surgiu uma pequena polêmica. Há quem ache que a Mulher Maravilha ganharia; todavia os mais bem informados sabem que não é bem assim.

A rigor Sailor Moon opera um poder infinito, através do Sagrado Cristal de Prata. Ela recebeu o cristal por herança do Reino Lunar, e o mesmo é uma arma divina. A própria Usagi Tsukino, Sailor Moon, se reconhece como uma "guerreira divina".

 

O autor do fanfilme deve ter percebido isso, porque a Sailor Moon ganha a briga depois de apanhar muito, quando resolve usar o poder do Cristal de Prata.

Nem dá para saber a razão da luta, pois se trata de uma hábil montagem de animações originais de uma e outra e poucas vezes aparecem no mesmo fotograma. Mas a Mulher Maravilha mostra-se antipática, por demais violenta e agressiva, além de destruir uma das cabeças da Ilha da Páscoa, onde a ação acontece. Ela pratica um crime arqueológico.

Quando se estuda a fundo a personagem Usagi Tsukino (Sailor Moon) percebe-se que ela opera poderes sobrenaturais. Os poderes do Super-Homem, por exemplo, por exorbitantes que sejam não ultrapassam o mundo material. São poderes materialistas e pseudo-cientificos. Se houvesse um confronto entre ambos a Sailor Moon venceria, pois ela consegue até fechar ou abrir portais dimensionais e derrotar demônios.

Ela também não pode morrer e se morre, volta à vida.

 

Na verdade ela é uma metáfora de Jesus Cristo, uma Messias, mas realmente espiritualizada, diferente de certos "messias" medíocres da ficção como os de "Duna", "Matrix" e "Star Wars". O próprio Superman às vezes é considerado messiânico por "salvar" e defender a humanidade, mas ele não sai do nível materialista. E Harry Potter, que é chamado o "escolhido" (messias), não age no nivel verdadeiramente sobrenatural, mas simplesmente mágico. Ou melhor, no nível de feitiçaria.

Somente a Sailor Moon possui os poderes de uma avatar e combina os mesmos com uma bondade inusitada, que em geral não se vê nos super-heróis, e apurado senso de justiça. Daí o seu bordão de lutar "pelo Amor e pela Justiça".

 

O cetro lunar: dele flui o poder da Luz. Somente Sailor Moon pode utilizar o cetro.

 

Podemos lembrar ainda a evolução da heroína ao longo da saga de Naoko Takeuchi. Na terceira fase ela recebe a custódia do Santo Graal, ou seja, segundo a tradição, o Cálice Sagrado utilizado por Jesus Cristo na Última Ceia. Na quarta fase, ela recebe asas de anjo na transformação mais avançada.  Temos aí a fase em que Usagi é chamada "Sailor Moon Eternal", titulo aliás do épico duplo lançado em 2021. E na quinta e última fase do mangá ela assume a defesa de Cosmos (a ordem divina) contra Caos (a desordem infernal).

 

O Santo Graal nas mãos de Sailor Moon.

 

 

Segue o código de acesso para assistir "Sailor Moon vs Wonder Woman":

 

https://www.youtube.com/watch?v=EZ4Wd5WYDa8