DUAS ATITUDES SIMULTÂNEAS PÓS MORTE

Pelo amor de Deus, leitor (a), não se deixa levar por este título macabro achando que se trata de algo, literalmente funesto. Em partes, sim. Mas não precisa se assustar. As duas atitudes que menciono neste escrito tem mais o objetivo de deixar registrado para alguns familiares como uma prova de atualização de algo relacionado a uma pessoa querida que morreu há alguns anos.

Primeira atitude: Eu e meu filho fomos convocados ao cemitério onde a minha esposa fora enterrada para assinar e ratificar o termo da respectiva exumação cadavérica. Posso poupar qualquer um dos detalhes, apenas mencionando que só o meu filho fez o acompanhamento in loco. Eu o aguardei e depois assinei o documento exigido pela prefeitura local, liberando, por conseguinte, o antigo local onde jaziam os restos mortais daquela que foi a minha companheira e mãe dos meus dois filhos, durante 33 anos.

Segunda atitude: Esta, nem todo familiar de alguém falecido será convocado para também assinar algum documento. Pois estou-me referindo ao fechamento de alguma conta bancária pendente. Então, para não correr o risco de futuras cobranças de emolumentos relacionadas a não movimentação da dita cuja, o Banco sempre convoca, após alguns anos uma pessoa da família para dar como encerrada aquele procedimento bancário.

Neste dia, eu e meu filho, após tudo consumado, ao voltarmos para casa apenas comentamos a veracidade do adágio popular que reza: "matar dois coelhos com apenas uma cajadada". Isto é, realizar duas coisas numa mesma circunstância. Se algo "pós-morte" por acaso fosse motivo para alguma intranquilidade, por estes dois casos, a mãe do meu filho poderá a partir de ontem ficar, literalmente, em paz em outra dimensão. Amém.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 28/02/2023
Código do texto: T7729456
Classificação de conteúdo: seguro