ANTES DE DORMIR

Antes de dormir, no silêncio de seu quarto e de sua consciência, ajoelhe-se, ore e converse com Deus. Primeiramente reconheça que não é digno de que Ele entre em sua casa, sua morada. Depois, arrependido, confesse seus pecados, suplique perdão e que o santo, sagrado e superior sangue que nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo derramou por nós na cruz lave, limpe e purifique seu coração, seu corpo, sua alma e seu espírito.

Em seguida, seja grato ao nosso Deus e Pai eterno Todo Poderoso, dando graças por tudo, fale de seu anseio de permanecer na santa presença dEle, de se entregar aos Seus desígnios, de ser um humilde despenseiro da Palavra da salvação, de, sob as graças dEle, pregar o evangelho a toda criatura para que se possível todos sejamos salvos, e que ninguém se perca.

Peça pela salvação dos membros de sua família, pois a Palavra diz para o que recebe Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador que "Eu e minha casa serviremos ao Senhor." Se não conseguir articular nenhuma palavra, emita apenas gemidos inexprimíveis, continue gemendo e chorando porque Deus sabe o que se passa no seu coração, Ele reconhecerá o que você diz enquanto geme e chora.

Entregue sua vida a Jesus, consagre-se a Ele, pois você não tem como saber se acordará no dia seguinte. E jamais tema a morte material entendendo que ela acontecerá independente do seu medo. Mas tema a segunda morte, que é a perdição eterna. Quem passa pela morte natural tendo ganhado a redenção pelo sangue de Jesus está livre da segunda. Assim, em oração, todas as noites entregue-se e consagre-se a Deus. E se acontecer de você não despertar ao amanhecer é porque acordou no seio de Abraão.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 27/02/2023
Reeditado em 01/03/2023
Código do texto: T7729266
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.