O CACHORRO 🐕 DO MERCADO

O CACHORRO 🐕 DO MERCADO

Rangel Marques

Era aproximadamente 9.00 hs da manhã, de um dia ensolarado, por acaso eu estava passando, naquela rua do mercado.

Do outro lado da rua, vinha um cidadão e atrás dele uns 100 metros, vinha um cachorro, que costuma-se chamar de vira-lata.

Em certo momento o senhor virou-se e parou, olhando e falando e fazendo aceno, para o animal, escutei bem, quando ele disse volta Duque, vá para casa, não venha não!

Duque prontamente obedeceu, deu meia volta, colocou a cauda entre as pernas e voltou, parecia que ele iria cumprir a ordem, de seu dono.

Mas, para minha surpresa, Duque aguardou somente o seu dono, dobrar a esquina, e voltou, em passadas lentas, e foi indo atrás do cidadão, com todo cuidado possível, para não ser notado novamente. O cidadão olhou ainda para trás, e não vendo mais o animal, continuou tranquilo a sua viagem, rumo ao mercado.

Como bom curioso, eu parei e fiquei olhando o desenrolar dos acontecimentos, Duque malandramente, ficava caminhando e se protegendo entre os veículos estacionados na rua. E assim foi seguindo o seu dono. Que ao chegar no açougue da feira, já encontrou Duque, lhe esperando, Duque havia feito um pequeno atalho, indo pelo outro lado da rua, e conseguiu chegar alguns segundos antes.

Com essa expertise canina, eu conclui, até o mundo animal, está evoluído.

Depois de alguns minutos, Duque vinha feliz junto, com o seu dono, abanando a cauda de um lado, para o outro, feliz por saber, que pelo menos o osso, do seu almoço, estava garantido.

Valdi Rangel
Enviado por Valdi Rangel em 27/02/2023
Reeditado em 27/02/2023
Código do texto: T7728856
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.