A Mentira e a Verdade

Foi-se o tempo em que a Verdade era valorizada, que era uma virtude comum entre as pessoas.

Hoje o defeito comum é a Mentira, por quê?

Porque é mais fácil.

E as pessoas mentem na cara dura.

Infelizmente para elas, a mentira tem "pernas curtas" e deixam as pessoas "feias", mesmo as pessoas bonitas.

Convivemos hoje com desculpinhas esfarrapadas, atitudes mal explicadas, as pessoas tentam, mas não conseguem justificar, depois simplesmente dizem "não tenho como explicar", traduzindo para "é isso, aceite se quiser", o que dá origem a outra coisa simples "falta de confiança", passamos a não acreditar em coisas que até seriam simples.

E o mais engraçado, se não fosse triste, é que as pessoas acham que os outros "são inocentes", "otários", que vão acreditar em balelas, ou ser mais fácil fazer de conta que nada aconteceu.

Esquecem uma verdade básica e simples, 1 + 1 é sempre 2.

Uma pessoa acostumada com a verdade, contará sempre a mesma história, com as mesmas pessoas e lugares sem mudar o conteúdo.

Nunca peça a uma pessoa assim para mentir, simplesmente ela não consegue. Ela fatalmente falará a verdade.

Talvez esse hábito seja adquirido por uma vida e um meio em que a mentira tem uso frequente. Sabe-se lá.

Para uma pessoa acostumada com a verdade, ser pega numa mentira, é algo vergonhoso, ela sente vontade de sumir, não tem coragem de olhar para a outra pessoa.

Infelizmente, há poucas pessoas assim.

E também, essas pessoas verdadeiras, não perdoam pessoas que mentem, principalmente as mais próximas.

Se conhece alguém assim, valorize!