ENFIM, UM QUARENTÃO.

Enfim cheguei aos 40 anos. Com mais inteligência emocional para lidar com as adversidades da vida e entendendo o tempo certo de cada coisa. Meu novo visual traz as rugas como destaque, acho que até estou mais charmoso (minha opinião).

Completar 40 anos de idade com alegria no coração é uma sensação maravilhosa. Nesta data tão especial, em que comemoro mais um aniversário, quero agradecer a todos que participaram da minha vida e por tudo o que já vivi. Foram e ainda serão muitos anos de intenso aprendizado e que me levarão até as conquistas dos meus grandes sonhos. Eu ainda tenho muito a conquistar, mas tudo o que me aconteceu até aqui já valeu muito a pena.

Aos 20, eu pensava que estaria com a vida completa aos 30. Aos 30, eu pensava que com 40 já seria “velho demais” para muitos dos meus objetivos. Pois eu precisei chegar até aqui para descobrir que a vida é muito maior do que alcançar o sucesso profissional ou cumprir certa meta. Estamos em constante movimento e eu sigo nessa estrada, colecionando melhores momentos. Nesse meu aniversário de 40 anos, o que não me faltam são motivos para celebrar!

Aos meus 40 anos, digo que são muito bem-vindos. Confesso que tinha medo dessa idade e dos efeitos colaterais que ela pudesse trazer, (na verdade, trouxe algumas dores que parecem não desistir de mim) mas decidi que não são números que vão decidir a trajetória dos meus anos. Neste aniversário, resolvi refletir e determinar que apenas viverei um dia de cada vez, como deve ser feito.

Quando olho pra trás, penso que foi um belo caminho até aqui. Poderia ser mais fácil e mais confortável? Penso que sim, no entanto, acredito estar tudo certo. O que posso dizer é que ainda há muitas histórias para serem escritas e contadas. Eu tenho muito o que viver ainda e é isso que eu continuarei fazendo. Vou viver minha vida intensamente, como sempre foi. Com honra eu cheguei até aqui e com essa mesma honra seguirei meu caminho.

Essas quatro décadas, quarenta primaveras, 480 meses, 14.600 dias e 350.400 horas que pertenço a esse mundo, transformou a criança em jovem, o jovem em pai, o pai em adulto (nessa ordem) e um adulto responsável. Minha vida não é muito diferente de muitos outros quarentões, nada pacata, entretanto, nada tão animada assim. Comum.

Hoje, posso dizer que sinto orgulho da pessoa que me tornei e continuarei firme e forte, sempre me colocando como aprendiz neste mundo e sendo o personagem principal de minha história.