Pra que?
Pra que o dia, se a noite chega. O frio do inverno, se o calor do verão nos esquenta. Pra que a lua, se o sol permanece lá. As estrelas se o dia amanhece. Pra que a vida, se a morte chega.
Pra que ternura, se a vida torna-se ingrata. Gratidão, se as pessoas não são humildes. Pra que silêncio, se os meus pensamentos se agitam. Pra que ser inteligente, se às vezes você não pensa. Pra que arrogância, se temos o mesmo fim. Pra que olhar de cima, se vamos todos pra baixo depois. Sabedoria, se na maioria das vezes você nem é notado pelos demais.
Pra que amar, se você não vai ser correspondido. Ter saudades, se só em você vai doer. Pra que sutileza, se nada dá certo. Pra que sonhar, se você não consegue realizar. Dormir, se você tem que acordar.
Pra que crer em Deus, se você se desespera. Ser amável e receber desamor. Pra que ter liberdade, se não sabe pra onde ir. Pra que serenidade, se tua alma vive em turbulência. Pra que abraçar, se você não consegue sentir. Dizer a verdade, se as pessoas se chateiam. Ser transparente, se as pessoas não te entendem. Dar carinho, se você não tem compreensão. Pra que viver, se ninguém se importa. Falar, se ninguém vai te ouvir. Pra que escrever alguma coisa, se tem gente que nunca interpreta.
Pra que tanta reclamação se você não compreende os outros. Ter dinheiro se não levaremos nada daqui, apenas o que fizemos de bom. Pra que tanta avareza, se o dinheiro não compra as principais coisas da vida.
Nossa vida é cheia de pra quês? Mas precisamos seguir vivendo está vida que Deus nos deu e tentar sermos os melhores possíveis, porque lá no fim não temos a certeza de nada, nem pra onde vamos de verdade, existe apenas a ilusão de que iremos para um lugar melhor, precisamos de muita esperança para seguir em frente.
Muita calma na alma!