Como são admiráveis as pessoas que não conhecemos bem

Estamos expostos a uma sociedade de aparências, onde o nosso melhor lado é postado nas redes sociais. São tempos dos procedimentos estéticos, de conquistar o melhor físico que consigamos ter e exibir coisas que muitas vezes não somos. O ser e o parecer são coisas distintas, que as pessoas precisam estar atentas: geralmente julgamos sem perceber, achamos que conhecemos alguém só por ser o nosso vizinho, ou justamente pelo fato de acompanharmos tudo em suas redes sociais. As pessoas se prenderam ao parecer através das roupas, maquiagens, carros e objetos que o outro possui, além do que é postado no instagram. O eu íntimo se torna mais apagado do que nunca, algo que só a convivência, conversas e o próprio tempo é capaz de revelar.

As telas podem ter deixado as pessoas mais distantes e mais desconhecidas, podendo esta ser capaz de ganhar uma espécie de segunda vida, com uma diferente versão de si mesmo (a), talvez mais enfeitada, animada, sem problemas, apresentando uma vida aparentemente perfeita. Mas a vida real é o oposto disso: há desafios, problemas e dificuldades.

De longe, boa parte das pessoas aparenta ser muito mais (ou muito menos) do que realmente são, e o problema é ser levado apenas em relação a sua superficialidade. Rotineiramente julgamos alguém pela beleza, dinheiro, emprego e coisas externas, mas elas são mais que isso. Infelizmente, isso é esquecido e tomam caminho para decepções e infelicidades. Tudo o que é mostrado é um grande atrativo, mas o seu interior é um mistério que poucas pessoas conhecem, e parte pode não gostar de saber, ou até mesmo se assustar. A vida por vezes é dura, igual à realidade das coisas. Muitas vezes enxergamos apenas aquilo que queremos ou conseguimos ver.

As pessoas que mais conhecemos da melhor forma somos nós mesmos. Apenas nós sabemos dos nossos desejos, histórias, e sensações em meio a acontecimentos diversos. E o que verdadeiramente somos, se baseia nas dificuldades, nossa personalidade e experiências, e todos lutam para exibir o seu melhor e focar cada vez mais na aparência para melhor inserção social. Pense bem antes de querer estar no lugar daquele influencer que exibe uma vida perfeita todos os dias: não sabemos o que se encontra por trás daquilo.

Amanda Passos
Enviado por Amanda Passos em 26/02/2023
Reeditado em 13/03/2023
Código do texto: T7727995
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.