OS DEGRAUS DE UMA ESCADA.

Uma verdade é incontestável: qualquer degrau de uma escada, não importa o seu formato, o seu material tem a mesma importância em relação aos demais. Que diferença faz se um degrau está bem no começo de uma escada, no meio ou no seu topo? Nenhuma. Todos exercem a mesma função. Nenhum será mais útil do que o outro. Jamais. Detalhe este que ninguém observa, mas que, apesar disto ele fará parte imprescindível de toda e qualquer escada, mesmo sem chama nenhuma atenção, ajudando às pessoas na função de subir ou descer de um pavimento para outro no seu dia a dia.

Vale ressaltar: nos locais mais elevados, ou seja, nos prédios em que as escadas são chamadas de emergência, pois são usadas geralmente quando há algum problema com os elevadores ou então por ocasião de algum sinistro, são pouco usadas, mas estarão sempre ali à disposição de qualquer pessoa, cuja função é sempre a mesma, apesar do seu uso cada vez mais restrito.

Faço questão de finalizar este comentário sobre os degraus de uma escada com este pensamento do biólogo britânico Thomas Henry Huxley:

“O degrau de uma escada não serve simplesmente para que alguém permaneça em cima dele, destina-se a sustentar o pé de um homem pelo tempo suficiente, para que ele coloque o outro um pouco mais alto”.

Sobre esse assunto: se alguém ao subir ou descer uma escada resolver “saltar” algum degrau, a justificativa não será outra senão a pressa do momento.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 25/02/2023
Código do texto: T7727288
Classificação de conteúdo: seguro