Hoje Minha Vó Roubou Um Mendigo Que Estava Dormindo

Sim, foi exatamente isso que ela mesma me contou hoje à tarde quando fui buscá-la num restaurante que fica aqui pertinho, depois dela ter participado de um almoço feminino com um grupo de 'coleguinhas', em comemoração ao aniversário de 80 anos de uma delas...

Ela disse que hoje pela manhã quando a aniversariante foi para o salão preparar-se para o seu grande dia, conforme já haviam combinado anteriormente; passou em sua casa deixando lá o seu querido e fiel Tobias, que é um super carinhoso Bulldog Inglês, para que ela cuidasse dele até a sua volta já que havia dado folga à sua empregada e não queria deixá-lo sozinho em casa...

Acontece que minha vó não abre mão de ir ela mesma comprar os seus paezinhos diáriamente ali na padaria da esquina e como devido ao carnaval, tinha dado folga à sua 'fiel escudeira' final desta semana, resolveu levar junto o pequeno Tobias, já que agora o trânsito é livre para cães até mesmo na padaria...

Só que logo assim que chegaram na calçada em frente à padaria, o Tobias achou que 'estava na hora' de fazer as suas necessidades e bem juntinho do freezer dos sorvetes ele resolveu 'descarregar o seu conteúdo', fazendo que quase todos que ali estavam e presenciaram aquela cena 'torcessem o nariz' e balançassem a cabeça em desaprovação, e como a padaria fica na mesma quadra a minha vó não se preocupou em levar aqueles saquinhos necessários para estas ocasiões. O que fazer então?...

E foi aí que ela se lembrou que ao lada de uma banca de jornais havia um mendigo dormindo sobre alguns sacos de estopa cheios de restos de plásticos diversos, inclusive algumas sacolas plásticas destas de supermercados, e rápidamente deu alguns passos em direção a mendigo e notou que ele estava dormindo e que bem próximo à sua cabeça haviam alguns saquinhos plásticos que serviriam para ela recolher aquela sujeira do Tobias...

E foi isso o que aconteceu; Ela acabou roubando aquele pobre coitado do mendigo...

Disse ela que esse foi o caso mais comentado e 'gostosamente discutido' durante esse encontro pós-carnaval delas...