O SENTIMENTO DE CULPA

Eu me arrependo de não buscar coragem e dar espaço para a falta de abraço. Hoje esqueci meu nome, sou luz apagada, estou nesta situação... Eu me acostumei a esperar, meus pés congelaram no tempo. Cada parte do meu corpo é uma frieza que até parece que moro no Polo Norte.

Tive vida, tive sorte... Foi só na minha infância... Pois quando cheguei na fase adulta o meu olhar se acendeu por uma paixão. A luz artificial me chegou, e desse dia em diante foi só escuridão. Eu me perdi do meu coração pois descobri pessoas mais carentes do que eu. E lá se foi o meu eu.

Este foi o meu erro: Deixar de ser eu por medo de não ser aceito no jogo da vida. A vida é um jogo e só vence aquele que entende que viver não é ser perfeito, mas sim a cada dia buscar a perfeição, mesmo sabendo que não se chegará jamais nesse estágio. Pelo menos aqui nesta vida...

Eu me arrependo. Eu falo em arrependimento, pois a cada segundo precisamos nos arrepender de algo, precisamos tirar o peso, deixar nossa alma leve, pois só assim mais rapidamente buscaremos a coragem. E a velocidade é para nós não termos nem tempo de olhar para trás, pois a paz não está naquilo que a gente viveu. Experiências ruins doem demais relembrar...

O que eu mais quero não é um motivo para a razão de minha existência, pois a resposta eu já sei. Eu sonhei e no meu sonho eu fazia as pazes com a vida. O mundo que eu idealizava trazia comigo, só falta eu de mim ser amigo. Não mais me culpar. O sentimento de culpa é um lixo.

Eu joguei fora esse lixo.

Este foi o primeiro passo para o meu resgate e minha reconstrução.

A luz que acende a coragem de chama ação.

Como nós agimos é que nos revela se estamos unidos ou distantes de Deus.

Eu estou com Deus, Ele está em minha caminhada.

O meu semblante mudou pois minha alma foi transformada.

( Autor: Poeta Alexsandre Soares de Lima)

Poeta Alexsandre Soares
Enviado por Poeta Alexsandre Soares em 23/02/2023
Código do texto: T7725955
Classificação de conteúdo: seguro