Burrice Artificial

A quarta-feira ser de cinzas não significa que necessariamente a quinta será uma fênix. Tudo bem, tirando a piada ruim, sigo este aforismo afirmando que após despir a vida de significado e ou sentido, a carga fica mais leve.

Engraçado ver que no noticiário sobre tecnologia e informática existe um certo pavor forçado sobre as "novas" inteligências artificiais, óbvio que é sensacionalismo para vender notícias que serão consumidas por jovens (às vezes nem tão jovens) adultos. Sempre o mesmo papo: será que vamos perder nossos empregos?! Os robôs vão dominar o mundo?! A raça humana será escravizada, ou pior, dizimada como numa versão mais tosca do filme Matrix?

Pois bem, continuo aqui conversando com a minha IA que pelo visto não é tão esperta assim para questões filosóficas, mas muito mais rápida para me tirar alguma dúvida gramatical ou lembrar-me de um autor cujo eu lembro o nome do livro mas não o de quem o escreveu.

Até.

Rodrigo Margini
Enviado por Rodrigo Margini em 23/02/2023
Código do texto: T7725789
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.