APESAR DA TRISTEZA,LEMBRAMOS MOMENTOS ALEGRES QUE PASSAMOS NA PRAIA DE BARRA DO SAHY E NAS ILHAS.

Foi lá no final dos anos 91. Combinamos,minha família e a família de minha irmã para passarmos o final do ano na praia,justamente em Camburi e Barra do Sahy. Alugamos pequenas casas em ambas a praias. Pelo nosso lado fomos nós ,a mulher e dois filhos-Tolu e Carolina. Pelo lado de minha irmã,foram ela ,o marido ,os dois filhos e a namorada de um deles. O tempo estava lindo .O ceu bem azul e a brisa do mar enchia nossos pulmões de ozônio. Alegria geral! Toda manhã,quando íamos para a praia,bando de fragatas e gaivotas nos saudavam com vôos mirabolantes no céu azul. Um guarda sol nos protegia das luzes queeimantes do sol de verão. Carolina e Tolu não sapiam do mar. Hipoglós nos ombros e na cara protegia de queimaduras. A Vida corria solta e o mundo estava alegre. Um dia,combinamos de irmos até as Ilhas.Barqueiro experiente contratado e seria na manhã seguinte. Minha irmã preparou matula com água,sanduiches e refrigerantes.Nós preparamos ,numa grande maleta,sanduiches frios,MUITA cerveja e-TANTANTAN-uma enorme taínha que temepramos e embrulhamos no papel alumínio. E nós,audazes navegantes,tomamos a embarcação e fomos em direção às Ilhas.Eram 10 horas.O barqueiro iria nos buscar às 17 horas,mas,caso o tempo mudasse,viria antes. Travessia curta. E aportamos na Ilha. Água verde brilhantes e transparente.Víamos até vários peixes junto a praia..Todos foram para o mar. Meu sobrinho Maurício e namorada foram para a parte de trás da Ilha. Um costão bravia com enormes pedras. A água salgada do mar dá cansaço e muita sede e fome. Como vamos fazer a taínha? Busca aqui e ali e encontramos uma lata que serviria de praancha para assar a taínha. A areia esfregada e a água do mar mata tudo. Encontramos duas pedras grandes que serviriam de churrasqueira.Gravetos secos,muitas folhas secas,pedaços de madeira e estava pronto o fogaréu para o banquete. A enorme taaínha foi imolada! Um aroma delicioso percorreu toda ilha. Eis,senão quando,um grupo de japoneses do Japão(KKKKK) chegou e começaram a tirar fotos do banquete. Falaram alguma coisa que não entendemos,contudo,pelo jeito,queriam participar do ágape.KKKKKKKKKKKK Com o aroma de peixe assado,a turma veio correndo. E assaltaram a *churrasqueira*. Só sobrou o rabo para nós. O peixe acabou,a água acabou,o refrigerante acabou e só nos restou deixarmos a linda Ilha. Limpamos a sujeira para não deixar rabo. Logo apareceu o barqueiro.E fomos.Tristes,mas fomos de volta à terra.Ao chegarmos à praia de Barra do Sahy,vimos muitas pessoas sentadas como à espera de um acontecimento. Era o POR -DO-SOL que se aproximava. E sentamos. O espetáculo foi de tirar o fôlego.Um Vermelhão foi engolido pelo mar. Teve gente que chorou de emoção. Toda gente da praia se levantou e batemos palmas.

Um dia inequecível!!! VIVA A VIDA!!!

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 23/02/2023
Código do texto: T7725695
Classificação de conteúdo: seguro