Ler e Escrever

HOJE, quarta-feira de cinzas é o inicio da Quaresma. Por tradição de família hoje não como carne, vou de bacalhau. Dia preguiçoso. Para muitos é quarta-feita ingrata. Dia de ressaca.

Na mídia só notícias de resto de Carnaval, apuração do resultado das escolas de samba (um frisson babaca) e, claro, a tragédia em São Paulo. Uma tristeza.

Não sei por que, talvez por ser um cara limitado em muita coisa, me lembrei da dificuldade que sempre tive para ler em voz alta. Sempre deu vexame. Um fracasso. Leio bem em silêncio, mas público sou zero. Sempre recordo sobre esse dificuldade um trecho do livro Alice no País Maravilhas, uma lição de como ler em voz alta: "O Coelho branco colocou seus óculos, 'Por onde começo, Vossa Majestade?', ele pergunta. "Comece pelo começo', o rei respondeu rapidamente, 'E continue até você chegar ao final, então pare".m '

Sobre a arte da escrita e qual também tenho dificuldade, lembro o conselho de Neruda" "Escrever é fácil, você começa com uma letra maiúscula e termina com um ponto final. No meio você coloca as ideias".

Feliz Quaresma. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 22/02/2023
Código do texto: T7725174
Classificação de conteúdo: seguro