OS “ENTREVERO” DO COTIDIANO... 15h49min.

O carro que ainda temos hoje, já saiu de linha, é um Classic 2013 modelo 2014, pois foi retirado da loja em outubro de 2014. Quando aconteceu algo inusitado, a “moça” o retirou da “embalagem”, pegou a chave e foi nos dar as “orientações”, porém, ao ligar a chave, espanto! A bateria estava “morta”, foi um corre-corre e trouxeram uma nova bateria: AC Delco, esta bateria que veio no carros durou mais de seis anos. Algumas vezes, a seguradora veio até aqui em casa, para dar uma carga, para que o carro pudesse “pegar”.

Até que resolvemos comprar uma nova bateria, - Moura - que usamos um pouco mais de anos, também volta e meia dava “problema”, a seguradora vinha e dava uma carga, e motor começava a funcionar novamente. Final de agosto aconteceu novamente, quando o atendente da Seguradora, “aconselhou’ comprar uma nova bateria, disse que esta marca era muito boa, Zetta, acabamos comprando em 3 pagamentos de R$ 133, 34 centavos, total 400 reais. Me recordo que foi no mês de agosto, que era o mês que estava vencendo a validade do cartão Itaucad.

Os meses se passaram sem problemas, - sei que ando muito pouco ultimamente – pois o Classic completará este ano 10 anos, e está com 29000 km. Mas, a poucas semanas, começou a dar problemas, embora a bateria tivesse com sete meses. Liguei para Seguradora, disse que este ano não havia renovado o Seguro, porém, quando comprei a nova bateria ele estava vigente. A “moça” pediu alguns dados, disse que entraria em contacto com a seguradora, isto já faz mais de uma semana. Abrindo o porta luvas do carro, “achei” certificado de garantia, com o telefone e o nome do Representante, Rafael. O genro Luiz, ligou a ele, na sexta a tarde, disse que viria no sábado, como de fato veio.

Acoplando uma bateria na do carro este pegou, deixou trabalhar por vinte minutos, e fui “confiante”, ligar o Classic hoje e nada a bateria estava novamente “arriada” ...

Vou deixar passar o feriados para entrar em contato novamente para procurar uma solução, talvez peça ao genro, para com cabos fazer uma “transfusão” de energia, para que a bateria “ressuscite” novamente...

Por andar tão pouco até já pensei em vender o Classic, colocar o valor da venda na poupança e andar de UBER, dai não teria a manutenção do veículo, etc... 16h19min.

Curitiba, 20 de fevereiro de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@gmail.com.

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 21/02/2023
Código do texto: T7724799
Classificação de conteúdo: seguro