"O tempo entre as costuras"---BVIW
 

Esse título peguei emprestado de Maria Dueñas, para expor minhas costuras através dos tempos. Sim, todos nós vivemos tempos diversos. Nossas vidas são permeadas por variadas situações. Todos temos muito que contar se nos fosse dada oportunidade de discorrer sobre vários episódios. Não é esse o meu propósito. Quero deixar apenas uma resumida explanação sobre a vida em si.

 

Para recordar nossas vivências, a companhia de um álbum de fotografias nos embala em  ondas afetivas e preenche o vazio que ora  nos remete. São essas alternativas que aquecem o coração. Sem as fotos, as passagens da vida cairiam no esquecimento. A capacidade de superar os percalços é inacreditável! Sofremos o impacto inesperado com mortes, doenças, desentendimentos, decepções, baques comuns da vida em si. O que nos salva são os caminhos que escolhemos para melhorar as fases que automaticamente a vida nos impõe. Recomeçar sempre!

 

Limpar as mágoas como se limpa uma gaveta cheia de papéis sem serventia. Arrumar novas ocupações, dando espaço num ármario cheio de coisas sem uso. Tudo novo! O tempo nos mostra as rugas, mas também faz brotar novas sementes cheia de esperanças. Influenciada pelo carnaval, como ex-costureira que sou, enalteço todas elas pelas lindas fantasias que confeccionaram. Somos dependentes uns dos outros. Num trabalho grandioso estão envolvidos profissionais magníficos! Essas são lições que costuram nossas vidas.

 

 

Tema: As linhas que nos costuram.

Daisy Zamari
Enviado por Daisy Zamari em 21/02/2023
Reeditado em 21/02/2023
Código do texto: T7724477
Classificação de conteúdo: seguro