IMPERFEITA E BEM INTENCIONADA (BVIW)
E que cheguem as mudanças! E vamos para o muda eu, muda você, mudamos nós. Primeiro passo : do que mais gosto de fazer? De pronto, respondo: ler e escrever. Confesso, que me deixo envolver pelas leituras que faço, se trilho o caminho, por vezes pessimista, triste ou qualquer coisa que o valha, imagino ser reflexo do que leio. Se assim é, então, por que não me voltar para os manuais de autoajuda ao invés de Samuel Beckett e ficar eternamente “Esperando Godot”,na condição de espectadora do teatro do absurdo, embora aprove a riqueza metafórica e a visão pessimista do autor acerca da fé no gênero humano?
Deixa pra lá. Quem sabe seja eu um ser imperfeito bem intencionado que muda de opinião sem a menor culpa .(Marta Mendonça) Isto posto, continuando na minha saga mudancista, cá estou no meu pensatório, regredindo até os anos 540/480 a.C e trouxe até mim o pensador grego Heráclito , que considerava ,que a mais típica característica da Natureza era a constante mudança, que tudo flui e nada dura infinitamente. Ele também afirmou “ninguém pode tomar banho duas vezes nas águas do mesmo rio, porque o rio está em constante mudança, mas mais ainda, porque também o está quem nele mergulha,”