Instabilidade Emocional de pessoas tidas como sãs!

Tive um conhecido,do passado juvenil,sempre de cara "fechada",nitidamente insatisfeito com seus relacionamentos,e você notava,pelos seus hábitos,que em quase toda ocasião,ele parecia se inspirar em antigos estilos,da década de 40,tempo da Lei Seca,mais precisamente Estados Unidos e Itália.

Até em visita ocasional sua,a algum perfil dele em Facebook,descobrias essa tendência dele,em querer passar uma imagem de "mais machão",que os demais.

Sempre procurando um alvo,pra se comparar como um suposto "macho alpha Beta Gama Delta".

E discriminava a atual juventude,sobretudo os "Emos".

Nitidamente seguia comportamentos...

Tipo o estilo "gângsteres antigos e esquecidos",Al Capone,(risos!),Lucky Luciano,(Ai Lucius!),e alguns chamados de "Crápulas",na época que era errado venderem bebidas alcóolicas...

Mas,creio,que se era por não poder,se passar pelo "bam bam bam",ele estaria,sempre insatisfeito com todo mundo mesmo...

Até porque ninguém quase curte ficar de tiete dum metidão a mais "macho" que os demais...

Quase tudo que ele curtia,era quase uma ofensa vc não curtir também....!

Se fosse por não ter tido uma boa infância,ainda se entenderia...

Mas ele tinha tido lisonjas e uma rica infância.

(Atenção,isto é uma pesquisa de Antropologia,e comportamento humano e da Sociedade)

Se lhe recebia em sua casa,ou melhor,casa de seus familiares,quando estava só,ele parecia a melhor pessoa do Mundo,prometia cafés,lanches,jantar da próxima visita sua...

Mas,se vc voltava após um mês ou meses,então a coisa toda mudava totalmente!

Como do "Ouro" para o "Chumbo"...!

Cara fechada,nem portão abria...!

E pior ainda se estivesse acompanhado,ou conversando com algum vizinho.

Geralmente falando mal de alguém...

Eles isso,eles aquilo...

E naquele "Eles",que segundo ele,"estariam pensando que...","imaginando que",não duvido que estariamos inclusos....!

Quase ninguém dos conhecidos o suportava ou curtia...

Só os mais altruístas e pacientes...

Por vezes creio,que ele recebia com todo aquele entusiasmo inicial..

Devido a ser carente....

E após se envergonhava....

De ter demonstrado pelos atos tal carência...

Não era,infelizmente,uma pessoa,digna de confiança,no quesito,planejar algum evento harmonioso entre amigos,devido às suas mudanças radicais de forma de receber-lhe.

E desde a juventude tenra dele,ocorriam essas mudanças drásticas,de "acolhimento",perante uma visitação sua,a exemplo.