SEGUINDO A REBOQUE...FAZ PARTE!

Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2023.

Aquele que se propuser a acompanhar todos, ou quase, acontecimentos que ocorrem mundo afora, estará sujeito à várias ocorrências. A primeira delas é ficar atordoado. Também desnorteado. Porque são tantas, que não há nem condição de se mensurá-las de forma exata.

Eles são de todos os tipos, tamanhos, cores, teores e muito mais espécies. Desta forma, melhor seria nem tomar conhecimento de muitos deles. Isto porque tal situação mexe com a própria estrutura humana. Principalmente o psicológico.

Infelizmente o ser humano parece ter abandonado, ou desconsiderado, seu exclusivo potencial que é a inteligência. Também descambou para às más ações. Quase tudo e quase todos enveredam por caminhos onde serão praticadas as piores ações humana. A primeira delas é a frieza. Mas a indiferença não fica para trás, não. Um ser humano não está valendo quase nada.

Isso está tão fácil de ver. Coloca-se na frente a sede de poder e de ganhar. O oportunismo, a vantagem e quase todas as ações a serem colocadas em prática no cotidiano. O humano ficou em segundo plano. O mundo está cheio deles largados/jogados pelas ruas. Todos transformaram-se em indigentes. Praticamente, como dizem, estão com seus CPFs cancelados para o Estado. Enfim, tudo está sendo feito à base do subterfúgio.

Mas não se pode esquecer que a mentira, o logro, o engodo, acoplaram-se às ações humanas. Praticamente não há ou não existe ação que não envolva malandragem. O fim é tirar proveito de tudo e de todos. Impreterivelmente. Dourou-se tudo. Enfim, só se está consumindo placebos. E mais nada.

No entanto, há que se observar um fato. Não há ninguém que assuma sua culpa. Seu lado perverso de ser. Todos são de conduta ilibada. Sem reparos. E com as caras mais lisas que uma superfície limpa. É a pura expressão da desfaçatez. Coitado daqueles que conseguem isso perceber e, além disso, apontar tais disparidades comportamentais. Arrumará encrenca para os restos de seus dias.

O ser humano não possui auto análise, tampouco auto crítica. E fica fulo de raiva quando alguém lhe mostra seus equívocos. E comprovadamente. Reage sempre mal nessas situações e é capaz de tudo para fazer valer o seu cinismo. E o mundo vai seguindo adiante. E nós, a reboque disso tudo.

*Em tempo: o aqui dissertado não chega a ser a opinião do autor desse conteúdo. Basta, apenas, um cidadão comum ouvir rádio, ver televisão, ler os jornais e navegar na internet, com uma concentração maior do que o normal aos demais. Está tudo exposto, mostrado e configurado nessas condições. Simples assim. É a pura realidade que se nos apresenta em nosso cotidiano.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 20/02/2023
Reeditado em 20/02/2023
Código do texto: T7723531
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.