"Nossa vida é feita de alegrias e tristezas, de chegadas e partidas,
de esperanças e partilhas"
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
Feriadão de Carnaval chuvoso, frio, nostálgico. Sem folia, nem fantasia, sem praia, em casa.
Turistas que pensaram em curtir uma temporada de sol, fazendo festas em casa. Prejuízo também para o comércio do litoral, que investiu neste feriadão, com programações especiais ao ar livre, canceladas.
Para passar o tempo, dei uma organizada nos livros e encontro num deles o pensamento acima, o autor do livro, Pe.Irmundo Rafael Stein , Editora Odorizzi, Blumenau - SC. Um pensamento que me chamou a atenção: chegadas e partidas. Nos feriadões, a família se reúne, depois cada um segue seu rumo, ficando a ausência e a saudade.
Chegadas nos causam alegria , partidas nos deixam nostálgicos. A vida é assim mesmo, os caminhos seguem, às vezes se cruzam, outras seguem em linhas paralelas e os encontros vão se distanciando cada vez mais.
Meus três filhos chegaram para o Carnaval, há muito tempo não nos reuníamos na praia. São alegrias que contagiam, esperanças de que se repita por muitos anos. A vida é efêmera, uma caixinha de surpresas. Nos mo mentos em que a família se reúne, há uma partilha de carinho, às vezes partilhas de problemas que, juntos se resolvem.
Em meio do feriadão, esperanças de que o tempo melhore, permitindo a alegria das pessoas, curtindo uma praia, com o sol e o mar trazendo boas energias e descontração, fazendo valer o sacrifício da viagem longa.
Se continuar o mau tempo, passar os dias em família, dentro de casa, preparando bons pratos e brindando o momento.
Acabo meu blá, blá, blá, sem muita disposição em escrever hoje, para não dizer preguiça física e mental.
Bom feriadão , sem turbulências e problemas nas estradas.
(lumah)
Agradeço, com carinho, as interações recebidas:
Do Mestre, Poeta Olavo, sempre presente:
"Entre chegadas e partidas
A gente vai sobrevivendo
Quando se gosta de alguém na vida
Só a chegada se vê amanhecendo."
-.-.-.-.-.-.-.-.-