SEXTANDO NO CARNAVAL

Ontem, Sexta -Feira, visitei um bar que não conhecia.

Em outro bairro da cidade, bem distante do meu.

Chegamos lá, eu e uma amiga e nosso destino final era um baile de Carnaval em uma casa de show que costumamos frequentar. Mas resolvemos, atendendo a um convite do musico que se apresentaria e conhecido da minha amiga, ir até o tal bar.

E foi muito bom.

Entre os frequentadores,pessoas maduras, como eu e minha amiga, reencontrei uma colega/vizinha de infancia / adolescencia e trocamos ideias agradáveis ,não sobre o passado mas sobre o presente , falamos de nossas atividades de pessoas aposentadas.Ela é artista plástica e eu sou escritora.

Eu e minha amiga nos acomodamos em uma das mesas, pedi uma cerveja e minha amiga um refrigerante( ela dirige ) e buscamos algo para comer.

De repente, o grupo artistico que estava se apresentando começou a cantar "Mascara Negra"--para quem não sabe é uma marcha rancho de Zé Ketti, de 1967( sucesso absoluto no carnaval desse ano). Levantamos de nossas mesas e fomos,vários clientes do bar, cantar e dançar sob o som dessa obra prima da MPB.

Aí ei resolvi pedir " Noite dos mascarados" , a pérola do Chico de 1968( aquele ano que foi até bonito e agradável em muitos aspectos, apesar de estarmos vivendo em uma ditadura civil/militar mas que terminou com o ato máximo de repressão -o AI5).

Imaginem o coro cantando junto " Qum é voce,advinha se gosta de mim..."

E para celebrar a Vida e não termos vergonha de ser feliz, escrevi outro recadinho ao cantor, pedindo "O que é, o que é" do Gonzaguinha. E cantamos, e cantamos, e cantamos.

Canaval, para mim, é muito um tempo de lebranças e se elas vem sob o som de excelencia da MPB ,melhor ainda!

Em tempos de Carnaval penso que foi um bom jeito de começar a noite que terminei me movimentando em alguns passos de dança .

NINFEIA G
Enviado por NINFEIA G em 18/02/2023
Código do texto: T7722155
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.