INSANIDADES

Sábado, 18 de Fevereiro de 2023.

No Brasil atual, aqueles que ainda praticam o exercício do pensar, analisar e refletir, sobre tudo o que anda acontecendo nele, estará sujeito a precisar, no mínimo, de um apoio, ou até tratamento, psicológico. E dependendo de alguns fatos, o do psiquiátrico. Porque a lambança tomou conta de todos os âmbitos e tem refletido em geral no dia a dia da população.

E tudo começou com a chegada do Sr. Bolsonaro à Presidência da República. A esquerda, totalmente aparelhada e com excesso a todos os âmbitos no país, tomou para si ajustar todas as contas com a legalidade. Com isso promoveu, e ainda está promovendo, a total desestabilização da ordem e da justiça.

Os agentes públicos judiciários, por exemplo, estão deixando de cumprir a Lei. E o preocupante é que ainda estão passando por cima dela, beneficiando criminosos, livrando-os de penalidades e de prisões. Mas ainda por cima, complicando avida de alguns que nem sequer possuem crimes em suas existências.

Agrava-se isso tudo o fato de não se ter a quem recorrer. E esta questão seria resolvida pelo Congresso Nacional. Principalmente pelo Senado. Mas este está adormecido. Parece não ver os absurdos que acontecem país afora.

É claro que esta responsabilidade também deve ser atribuída ao próprio povo. Porque ele, parece não ver, também, tanta coisa errada e absurda acontecerem ao seu redor e proximidade.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 18/02/2023
Código do texto: T7721851
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.