Entrudo

ESTAMOS no período do carnaval. A “maioria” do povo está querendo viver um carnaval com juros e correção monetária compensando os dois anos que foi impedida de reverenciar Momo por causa da pandemia. A pandemia acabou? Não mas está muito reduzida e caso houvesse perigo para os foliões as autoridades fariam um alerta. Como não há nenhum pronunciamento é porque liberam geral a folia. É o que presumo. Deus queira que não haja mesmo perigo.

Disse que a maioria brinca carnaval. Verdade? Puro exagero porque parte do povo se isola do carnaval e outra parte só vê o folia pela tevê. Mas há os que brincam mesmo o carnaval. E se esbaldam.

Pessoalmente o que me fasniva no carnaval era a festa de rua, sem regras, sem discriminação. Sou do tempo do entrudo, o carnaval sem amarras, sem virar espetáculo. O carnaval que o rei se fantasiava de palhaço e este de rei. A festa igualitária, sem o luxo de camarotes vips. Acho que carnaval mesmo com o povo fazendo a festa só em Olinda e Pesqueira em Oernambuco. Mas sou apenas um coroa nostalgico. Evoé Momo. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/02/2023
Código do texto: T7721344
Classificação de conteúdo: seguro