DEMOROU UM POUCO, MAS O REI MOMO CHEGOU!

O brasileiro sambista acordou hoje com os dois pés prontos para sambar na avenida. É notório que muitas pessoas não apreciam em quase nada esta enorme e estonteante festa popular que se espalha pelas cidades e capitais brasileiras. Só que isto não tira nem um pouco o brilho, a garra, a euforia, a empolgação dos foliões que são participantes das inúmeras escolas de samba, mormente nas grandes capitais como Rio e São Paulo, que são o espelho desta festa popular para o mundo durante estes três dias consecutivos - sábado, domingo e segunda.

Há, é verdade, alguns críticos ferrenhos sobre o desenrolar do carnaval que não se conformam com a parcela monetária exorbitante que o governo dispende para a realização de tudo isto. Acham que não justifica tanto dinheiro jogado fora, quando postos de saúde, escolas, ruas e avenidas esburacadas e muitos outros setores estão aí a olhos vistos precisando de atenção e providências mais urgentes. Enquanto isto, a mídia estampa para o mundo o fenômeno das escolas de samba com seus inúmeros carros alegóricos como se tudo estivessem às mil maravilhas. Neste enredo é provável, parafrasear o Eclesiastes não vem ao caso, citando a conhecida frase: "Há tempo de pular, há tempo de chorar com fome!".

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 17/02/2023
Código do texto: T7721246
Classificação de conteúdo: seguro