91 ANOS ATRÁS... 16h49min

O tempo é “implacável”, e, independente de nossa vontade, vai escrevendo suas histórias, o ano é 1932, a era Vargas estava completando dois anos e teria mais 13anos com coisas boas e outras nem tanto. Mas independente de tudo, a vida continuava, quando um novo livro estava sendo lançando, até nada ai de novo, porém, este livro* chamou atenção, e para perplexidade de muitos, era uma prova inequívoca que os mortos através dele voltaram a escrever...

O sensitivo* então no vigor de seus 22 anos, criou no meio literário, muitas polêmicas, pois, como poderiam os que já se foram voltarem a escrever? Renomados mestres da literatura foram conferir, e, constaram, que as novas obras literárias, dos poetas já mortos, conservavam o mesmo estilo que tinham em suas vidas...

Também neste livro, se faziam presentes destacados poetas portugueses, que conservavam o mesmo estilo que tinha na sua última vida; este livro, podemos afirmar sem sombra de dúvida, foi um marco na literatura Espírita, com o decorrer dos anos, os livros deste sensitivo, foram sendo editados, numa literatura bem diversificada, romances históricos, (Há 2.000 anos, 50 anos depois, Saulo e Estevão, Renúncia e outros mais, ditados pelo Espírito de Emmannuel). Também, havia livros de cunho científico, (Evolução em Dois Mundos, André Luiz). Sua longa trajetória terrena somou a mais de 500 livros.

Sua passagem entre nós, durou 92 anos, e em 30 de junho de 2002, nos deixou, cumprindo sua missionária missão, em que aliava o sentimento da RELIGIOSIDADE. A CARIDADE, pois em seus mínimos atos, demonstrava ser uma alma de muita Luz..

Não tive o privilégio de conhece-lo pessoalmente, entretanto, amigos (as) lá foram, e me trouxerem livro com sua dedicatória...

Há muitos anos atrás nos foi emprestado um livro, em que afirmava que quando ele desencarnou, Jesus, veio busca-lo, com muito carinho e afeto, afirmando que ele e o Codificador, era o mesmo personagem, há os que acreditam e outros não. Mas, creio que um fundo de Verdade, pois em uma mensagem em Obras Póstumas, a uma mensagem de uma Entidade amiga, afirmando que naquela existência, não completaria sua missão, mas que em breve voltaria*...

Entre o desenlace, 31 de março de 1869, e sua “volta”, se passaram 41 anos, e, os mais de 500 livros é, podemos, assim dizer, uma complementação da Doutrina Espírita... 17h.26min. Curitiba, 15 de fevereiro de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Saul

*Parnaso de Além Túmulo

*Francisco Cândido Xavier Nascimento: Pedro Leopoldo, 02 de abril de 1910, desenlace: Uberaba,30 de junho de 2002 *Hippolyte León Denizard Rivail, (Allan Kardec) nascimento: Lião, França, 3 de outubro de 1804, falecimento: 31 de março de 1869, Paris, França.

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 16/02/2023
Código do texto: T7720883
Classificação de conteúdo: seguro