Picanha X Eleitores de Lula!...
Heheheaiaiaiaiiii... E não é que fiz esta interessante e atualíssima "pescaria", ali na fila do caixa do "quase meu" supermercado, reconhecidamente um lugar umtantoquanto inapropriado para a pobreza fequentar nos dias atuais:
- Eh, o senhor viu que novidade legal mesmo, essa do miojo sabor picanha para a pobreza toda se deliciar?
- Verdade? Vou agora mesmo pegar um desses, aqui pro meu netinho... Mas nós todos lá em casa, daquilo que gostamos mesmo, é da picanha verdadeira!
- Legal, isso. O seu netinho não me parece ainda um bancário ou banqueiro, nem sei como se diz isso, mas ele também votou nessa última eleição, então?
- Não, não, senhor! Ele é grande, mas não passa de uma criancinha inocente que puxou as qualidades do avô, se é que o senhor me entende... É ele quem faz os cálculos da dinheirama, lá em casa!...
Sei, sei... Inocente, mas já gosta de picanha e de dinheiro, o espertinho... E o senhor, votou no Lula também?
- Não, não, na verdade já não me lembro, senhor!...
- Esquecido também, que pena! Podia ter votado... Mas dizem que a felicidade nunca vem completa para todos, não é mesmo?
- Pode ser, poder ser, não entendo muito disso, sobre eleições misturadas com felicidade...
- Tá certo, tá certo!... Mas o senhor viu só isso que todo mundo agora, depois das bonitas promessas de campanha do Lula, deram de fazer beicinho amargo pro tradicional feijão com arroz, farinha de mandioca e sopinha de ossos, mas só querem saber mesmo é de comer picanha, assim como o senhor e seu netinho, e até mesmo esses coitadinhos todos, inclusive os aposentadinhos do INSS que até parecem ter sete fôlegos, e vivem espalhados aos milhões e milhões por esse nosso Brasilzão?
- Verdade? Puxa vida, como o senhor sabe das coisas...
- Isso também é a mais pura verdade! Depois, naturalmente, o dinheiro vai faltar para os remédios, como era "normal" acontecer até há alguns meses, e outra vez vão querer botar a culpa toda no Lula, ele que acaba de chegar e nem é assim tão "bovinal" como os bolsonaristas dizem por aí, não é mesmo?...
- É... Pode ser... Mas quer saber? Vou continuar levando o miojinho sabor galinha de granja, mesmo... Não vou mudar a dieta do menino!
- Sei, sei, tá certo... Mas como diz o velho ditado: Quem não arrisca, nunquinha petisca!...
- Nisso, sou obrigado a concordar com o senhor... Tchau!
- Tchau, tchau, e lembranças pros seus outros netinhos! ...Mas vocês ouviram só isso, como tem gente que fede bolsonarismo, e não aceita mudar de lá prá cá, nem mesmo com promessas assim tão bonitas do Lula, esse nosso presidente que dá gosto sentar pra ouvir falar?!?
E assim foi...
Armeniz Müller.
...Oarrazoadorpoético.
(Texto criado aqui no Recanto das Letras, agorinha mesmo...).