Poeta em Compotas

JULGO que devo uma explicação aos que generosamente ainda leem os meus “escritos”. Refiro-me principalmente às minhas “letras de samba” que público neste Recanto das Letras. Estou consciente dos defeitos desses versos de pé quadrado. Concordo que a poesia não é a minha praia. Sei disso porque sou um leitor compulsivo de poesia e ouço todos os dias as músicas dos nossos grandes compositores. Aqueles cujas letras são verdadeiros poemas.

Mas o meu problema é que busco nessa publicação das minhas acanhadinhas letras uma compensação para minha frustração por não ter talento para a poesia. Assim, mesmo consciente do “quadradismo dos meus versos”, a compulsão vence o meu senso do ridículo e, pimba!, público as letrinhas.

Confesso, ainda, que faço sempre essas letras pensando na música. Não sei evidentemente nadinha de música (até assoviando sou desafinado), mas mesmo assim sinto a música. Coisa de doido, né mesmo?

Algumas dessas letras foram musicadas pelo talentoso JV Lago é uma pelo grande Germano Ribeiro. Fico bestinha quando acontece isso.

No mais, desculpem a insistência deste poeta em compotas. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 16/02/2023
Código do texto: T7720559
Classificação de conteúdo: seguro