REMINISCÊNCIA ATRAVÉS DA MÚSICA
Sem querer ser saudosista inveterado, mas sempre optando por aquelas melodias que marcaram os anos 70,80 e 90 etc. , de vez em quando me pego ouvindo e como se diz por aí, "curtindo" lindas melodias que fizeram parte da lista das mais tocadas em rádios de todo o Brasil, principalmente muitas do cenário musical estrangeiro, sem desmerecer em nada os nossos brilhantes cantores e compositores que também enriqueceram a nossa audição e coração.
Naquele tempo, nem só "disse Jesus aos seus discípulos" como está no Evangelho católico, mas a juventude em todos os recantos do mundo, sem dúvida, valorizava muito mais os seus ídolos, mesmo até sem nem saber, muitas vezes, o significado do que estava ouvindo. Mas só a melodia, a batida, o acompanhamento, a voz dos cantores ou cantoras seriam suficientes para enaltecer os corações apaixonados ou não. A prova do que estou falando não está longe e não morreu, pois é só qualquer um acessar um site de música e fazer a sua opção para trazer num "piscar de olhos" um passado recente com vivas reminiscências através da música que quiser.
Sem querer endeusar os artistas estrangeiros, mas desde muito tempo que várias atividades culturais, musicais e na área de entretenimento do nosso cenário e de outros países também são cópias disfarçadas ou não dos protótipos que se viu lá fora. Alguns dão certo, mas em compensação alguns "tiros saem pela culatra" como diz o ditado popular. Por isso que o vale mesmo é quando alguém lança, escreve, encena, interpreta seja algo genuíno, autêntico, legítimo. Pois imitação quase sempre se assemelha a uma casa construída sobre areia: qualquer vendaval leva ao chão.