A verdade da mentira.
Há um momento na nossa vida que ficamos cansados: cansados de ouvir gente falsa e hipócrita, pessoas que não se cansam e nos cansam de dar conselhos, de fazer critica de falar sempre daquilo que não conhecem. Falam da vida dos outros, sem serem sequer próximos, apenas conhecidos e nada mais que isso.
Ficamos cansados de ouvir repetir e repetir, palavras de”bondade” que de bondade nada têm apenas bondade revestida de veneno, de nos fazerem acreditar aquilo que nunca foram, querer ser aquilo que não são, e querem ser, apenas por interesse, puro interesse, até alcançado o objectivo pensado, premeditado . Agradar simplesmente, não importa ser agradado. Pouco a pouco nesta sociedade moderna, começa-se a ficar cansado de tanto cinismo que envolve a sociedade o mundo, seja onde for que vivamos.
Mas um dia chegará que olhando para o passado quando verdadeiramente formos livres, e não marionetes de circo, nos guiar-mos apenas por aquilo que somos, não por aquilo que outros queiram que sejamos, nesse dia, nessa hora, começamos realmente a dar valor á vida que começamos nesse instante a viver, começaremos a dar por mais bem empregue o tempo com pessoas que realmente são aquilo que sempre foram, falando apenas na oportunidade que o tempo deu, e essas sim daremos por bem empregue esse tempo, e terá sentido a amizade que sempre tiverem; têm sempre alguma coisa mais para nos dar. Virá um dia em que olhando para nós mesmo, uma luz se abrirá, e diremos apenas para nós mesmo, deixando o coração falar, sentir, dizer:
Quantas vezes tarde de mais. Não posso mais. Cansei! Verdadeiramente estou cansado!