A máscara!!! Deve usar com moderação ou ser banida do mapa?

Hoje ao acordar senti-o tudo vazio, o que aconteceu ontem a noite foi doloroso, a insuportável consciência disso ficou tão nítida que paralisou todo seu corpo.

Não, não tem sentido em sair para trabalhar já que sua vida esta nesse marasmo, nenhum sentido nos louvores nem nas censuras. Não sabia que dialogava, confiava, com alguém que usava diversas máscaras, e pior esse disfarce era aceito como natural e o sabor das circunstâncias, ela se tinha composto para os outros, e todos não percebia que tudo era falso.

Sim! Compreendo esse seu disfarce, aquela máscara era, ou ficara sendo, sua única verdade, embora ela própria fosse falsa, se a sua própria era uma contrafação, a máscara para ela mostrava algo de sinceridade.

Desde pequena vivera em um ambiente conflituoso, tinha quase nada de uma vida real tudo se apresentava com uma noção vaga, quase inconsciente, de que havia em si mesmo duas pessoas uma que usava no dia, e outra que era autêntica apresentava todas as noites entre quatro paredes quando estava só.

Nesse mundo aparte que se encontrava, tinha a intuição de que a autêntica não existia, ou existia tão misturada com a outra que não era mais possível separar: perdera-se, gastara-se em antigas lutas, em antigas paixões, no longo caminho que está percorrendo.

Levanta com a cabeça zonza, lava rosto abre a janela, e vê pessoas como formiga caminhando de um lado pra outro, vira e se por inteiro no espelho. Os raios do sol adentra em seu quarto ficou mais claro e notou que precisava de uma máscara para não revelar o que a separação fez com ele.

Jova
Enviado por Jova em 15/02/2023
Código do texto: T7719937
Classificação de conteúdo: seguro