Acinte e Absurdo

PENSO que não existe no mundo um povo mais paciente que o brasileiro. Briga por futebol, vaga em filas, religião, lado político e outras miudezas, mas é incapaz de esboçar qualquer tipo de reação contra os acintes e absurdos de que é vítima. Não, não se trata da questão dos ianomamis, golpismo, inflação, pauta política... Refiro-me a uma das mamatas e mordomias dos graudos: o tal cartão corporativo. Um cartão que é usado por algumas autoridades para pagar contas e financiar mordomias e toda sorte de despesas sem reembolsar aos cofr es públicos um só centavo. Estão duvidando? Não duvidem, é verdade.

Vejam bem, segundo a imprensa, o general Mourão (agora senador) gastou durante o seu mandato de vice-presidente a "bagatela" de três milhões e oitocentos mil reais no cartão corporativo. Tudo pago pelos cofres públicos, ou seja, pelo povo. Finslidade: viajar é gastar a seu Bel prazer, mesmo recebendo salário de vice e aposentadoria do exército. Ele gastou 950 mil por ano, 79 mil por lés e quase três mil por dia. Gastou no cartão corporativo por dia quase dois salários mínimos. Dizem que o montante ainda é maior. Detalhe: não foi só ele mas também outros graudos. Enquanto isso há aposentados, meu caso que estão com dificuldade para comprar remédios. Ah, Brasil. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 15/02/2023
Código do texto: T7719817
Classificação de conteúdo: seguro