OBSERVANDO ALÉM DO COSTUMEIRO.

Quarta-feira, 15 de Fevereiro de 2023.

As facilidades nas comunicações entre todos nos dias atuais é um fato determinante. Os meios midiáticos existentes que estão à nossa disposição permitem que muitos se arrisquem a enveredar pelo mundo da comunicação, desejando promover/formar conceitos e opiniões sobre tudo.

Mas há um detalhe nesse processo que deve ser observado. Será que todos os que estão envolvidos nisso possuem conteúdo para tal? Pelo que se tem observado por aí é possível que não. É de se imaginar o estrago que essas circunstâncias tem promovido. No país e no mundo.

E depois do surgimento das tais de fake news, formou-se um universo de absurdos que nem se pode mensurar seu volume. Além das asneiras, seguem as mentiras, invenções, distorções e acréscimos desnecessários àquilo que colocam em exposição para quem está disponível.

Os canais midiáticos, blogs e afins, a cada dia que passa aumentam em quantidade e volume. E nem se sabe de onde sai essa gente. A única coisa que não se pode dizer delas é que não são corajosas. Até muito pelo contrário. Porque para passar vergonha, o que hoje chamam de mico, têm que ter muita coragem. Mas, a bem da verdade, essa gente tem é muita cara de pau, isto sim.

Óbvio que tudo isso deveria ser mantido um certo controle. Isso através das leis que penalizam os crimes de injúria, calúnia e difamação. Isso para limitar certos exageros que são cometidos por muitos. Mas do que se vê, a coisa está rolando solta.

Interessante é perceber que os agentes das leis que são responsáveis por isso, inverteram seus procedimentos. Agora andam perseguindo pessoas que se manifestam com a verdade, e até as mostrando de forma exagerada, mas parece que isso não ajuda. E esses estão sendo penalizados por isso. Ou seja, está acontecendo o contrário do que deveria acontecer.

A bem da verdade, o mundo virou ao avesso. E se não derem um jeito nisso, deverão logo destruir todos os conteúdos de outrora ligados às leis, à verdade, à história, à educação, dentre mais outros quesitos. Imperará o crime e os absurdos, doravante. Quem viver, verá!

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 15/02/2023
Reeditado em 15/02/2023
Código do texto: T7719807
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.