As pessoas em nossa vida

Ninguém por mais que tente será perfeito.

As melhores pessoas não são perfeitas e nem sequer pretendem ser.

Se repararmos bem, as melhores pessoas que conhecemos em nossas vidas partem sempre mais cedo.

As pessoas conhecem pessoas, com o "dedo podre", escolhem pessoas para se relacionar, e aí vêem realmente com quem está, pessoas casadas, que se relacionam com mais de uma pessoa, pessoas que não pensam em uma vida a dois, mas sim apenas usar, pessoas possessivas, agressivas até, entre outras coisas.

Sofrem muito, as vezes por acreditar amar "esses seres", mas como seria previsto, com dificuldade conseguem se libertar. Ufa, deve ter sido difícil.

Aí, a intenção é, "eu vou viver". Certíssima está a pessoa.

Mas a vida se encarrega de novas pessoas te apresentar, mesmo sem você querer.

E você então, pensando em não mais sofrer, com os pés atrás, começa a julgar a todos pelo crivo do que conheceu, isso é, julgam mal. Os que se aproximam, primeiramente são afastados, depois se perto conseguem chegar, são observados. E agora começa o suplício, serão testados.

E isso acontece com frequência, não é incorreto no todo isso. Evitar errar na escolha novamente está certo, porque ninguém quer mais sofrer.

Mas tem que haver coerência, ter critérios, e também e principalmente reconhecer as virtudes nesse novo ser a conhecer.

Valorizar as atitudes, dar atenção e carinho, mostrar interesse, se isso você também quer.

A pessoa tem que entender que este outro "ser", também pode ter vindo de uma situação como a sua, um eterno sofrer.

A construção de um novo viver, exige primeiro um entendimento, "são dois" a se conhecer, tentando se destraumatizar, evitando erros, não apenas um, mas os dois.

Começar a aplicar a "reciprocidade", tudo é lá e cá, para cada boa e nova atitude, não basta um "aí é bonito", não mesmo, falta a outra atitude, a sua, a sua boa nova atitude.

Há também outros fatores, mas isso é o básico, é o essencial.

Ninguém sai ileso nesse novo conhecer, pois também esse conhecimento é dolorido, pois como já foi dito.

Conhecer, Gostar, depois Amar é sempre um eterno sofrer.