MEU NIVER!...

UMA CRÔNICA DE MEU NIVER!

Neste dia 25, colho mais um paralelepípedo no paralelepipedozal da minha existência! Atingi a essência da minha sabedoria e experiência de vida! Quando olho para atrás, vejo-me nos anos mais novos, e, com menos conhecimentos e experiências. Mas, chego aos meus setenta e sete, no limiar dos domínios de minha razão, que balizam meus caminhos com clareza e determinação, de tudo o que faço, e que penso!

Daqui para a frente, é só alegrias nos discernimentos, que conduzem às luzes do pensar, do raciocinar, enfim, do avaliar todas as minhas ações, com os pés no chão... Pensamentos livres e soltos, experiências vividas, e que mostram daqui para a frente, os acertos, as direções corretas, as reflexões cabíveis, enfim, a vida torna-se os reflexos daquilo, que aponta a minha bússola!

Miro sempre o Norte! Como meu aporte de condutas racionais. Como um dos fundamentos nessa empreitada, a minha fé e esperança, nas coisas do céu e de Deus, que regem e norteiam as minhas tendências fugindo sempre dos modelos pecaminosos!

Estou quase pronto, para a conquista final do troféu, que, me é oferecido no céu! Agora, tenho que ouvir mais e falar menos, a VOZ DO CRIADOR!... Orar mais e divagar menos sobre os louvores divinos... Fazer do silêncio meus momentos sublimes de paz... Sorrir mais, e, deixar as carrancas do mau humor... flertar com o amor, a paciência, a honestidade, o trabalho, a fé, a esperança, a caridade, o acolhimento, e a honra!

Comungar sempre com a comunidade social em que convivo! “Todos por um e um por todos”! Tim tim, e quero compartilhar com saúde, e alegria com todos os meus amigos de caminhada, nesta data, muito especial, e, a ofereço a todos vocês, que, nos prezam com suas amizades , e, cooperações, ao longo desta longa caminhada de nossa existência!

Certamente, aprendi muito com a convivência salutar com os verdadeiros amigos, que ombrearam conosco, nas nossas experiências! Vejo que precisamos uns dos outros, no processo das amizades, que são como uma sala de aula, onde se ensina a cooperação, a humildade, o acolhimento, a honra, o trabalho dignificante, e sobretudo a riqueza das amizades puras e autênticas, indispensáveis à saúde da vivência social!

Conquisto mais um tempo de minha preciosa vida, e, posso perceber, que devo muito a todos os meus diletos amigos e companheiros, quase que, irmãos, os quais são partícipes de nossa formação, e, do nosso cabedal de capacidades, que nos ensinaram!

Minhas congratulações a todos, que fazem parte do corolário das nossas virtudes! Os nossos desejos de que sigamos unidos, nesta escola de vida. Muito obrigado!

Jose Alfredo – Um aniversariante jubiloso de seu niver!

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 14/02/2023
Código do texto: T7719132
Classificação de conteúdo: seguro