O Silêncio

Neste quarto olho para o teto sinto o silêncio me presentando como algo agradável. Faz pensar mais que deveria, posso entender sem desesperar, refletir se fizer algo assim vai afundar mais e mais no buraco negro chamado ansiedade e, como se não bastasse, faz sentir medo. Medo de ruídos que não existem, do sussurrar do vento que soa em minha janela, ou do ranger da porta que insiste em atormentar.

O silêncio é um companheiro que parece cruel, mas pode ser um amigo alertando nossos passos num caminho cheio de pedra e espinhos. Sei ele não é como um livro que preenche a lacuna vazia da madrugada, ou como a música que invade o ambiente da forma mais encantadora possível.

Novo dia esta por vir, escolhi o silêncio. Por quê? Ah! Porque é sempre bom dar uma chance a mim mesmo e ouvir a própria voz. Na verdade, talvez seja ele que me assuste tanto…. Ou porque, no silêncio, busco ouvir a voz de Deus e de seus anjos.

Ao fazer a retrospectiva o silêncio é um bom companhia deixando a voz de Deus invadir todo meu ser…. É um silêncio que fala o que precisamos ouvir…. Um silêncio quieto e barulhento, cheio de graça e luz…. Um silêncio dotado de paradoxos indescritíveis que, muitas vezes, é a única coisa que preciso ouvir.

Muitas vezes penso: Devesse calar mais o mundo para dar ouvido aos silêncios de Deus…. E quem sabe fechar os olhos para enxergar a paz que tanto desejo?!

Que paradoxo…. Calar para ouvir…. Fechar os olhos para ver…. Quer dizer, paradoxo não! Divino. Estranho é não entender….

Jova
Enviado por Jova em 14/02/2023
Reeditado em 14/02/2023
Código do texto: T7719051
Classificação de conteúdo: seguro