EMBROLHO... 09h45min.
O Deputado Federal Alex Manente, declarou que o Brasil é o ÚNICO, país do mundo que não ocorre a prisão em Segunda Estância, já em muito isto acontece já após o julgamento em Primeira Instância, aqui as prisões vinham acontecendo após o julgamento da Segunda Estância, mas em 2019, o Supremo Tribunal Federal, em 2019, voltou a atrás e a revogou, políticos condenados por corrupção, ganharam a liberdade, e aproveitando a brecha da Lei, delinquentes foram também “beneficiados” ...
A comissão está no seu começo, do mesmo modo a “bandeira” foi levantada no Senado, através do ex juiz Sergio Moro, agora eleito Senador pelo Paraná, mesmo que ocorra um “milagre” de ser aprovado pela Câmara e Senado, corre o risco de ser “reprovado” pelo Supremo, o que não deixa ser uma lástima, o Brasil é o único que está “certo”, todos os demais países estão “errados” ...
Aliás, para bem da verdade este atual Supremo, tem sido uma “pedra” no sapato, dos brasileiros de boa índole, senão vejamos, em 2011 a Câmara e o Senado, aprovaram o voto impresso, a então “presidenta” Dilma, reprovou, voltou novamente para Câmara e Senado, o veto foi “derrubado”, foi para o Supremo, e ele vetou...
No ano passado novamente houve uma nova tentativa de aprovação, ouve a “intromissão” do Ministro Barrozo, e resultou que não foi aprovado, o voto impresso daria maior segurança as urnas eletrônicas, inclusive elas passariam a ser auditáveis...
Finalmente o “final” deste embrolho jurídico, resulta na impunidade, o que causa perplexidade aos homens de bem, que anseiam por um país em que a palavra JUSTIÇA, não perca o seu real sentido, pois ela deve ser ampla e irrestrita, e que não tenha “exceções”... 1013min.
Curitiba, 14 de fevereiro de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Saul
https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman
mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br