SUGESTÃO DE LEITURA: VIDAS SECAS

Na qualidade de um leitor voraz, por mais eu viaje pelo mundo literário, através do Brasil e do Mundo, com o devido respeito aos estrangeiros, sempre me cerco e aproximo mais da nossa literatura, através de autores mais antigos, como este renomado Graciliano Ramos ou então Machado de Assis, Jorge Amado, Érico Veríssimo, Nelson Rodrigues, Carlos Drummond de Andrade e muitos outros . Os atuais, como Luiz Fernando Veríssimo, Paulo Coelho, Zuenir Ventura, Itamar Vieira Júnior etc. também estão no meu radar de leitura.

Com esta pequena lista posso até parecer injusto com as mulheres, o que não é verdade, que também estão sempre presente na nossa literatura e que merecem todo nosso louvor e respeito, como, por exemplo, Raquel de Queiroz, Carolina Maria de Jesus, Lygia Fagundes Teles, Clarice Lispector, Hilda Hilst, Cecília Meireles e muitas outras, mas cada um no seu tempo.

Bem, mas voltando ao assunto de hoje, que é uma sugestão de leitura com o livro VIDAS SECAS , por mais que o tempo passa, trazendo suas novidades tecnológicas a todo instante e as pessoas procurando absorvê-las de todas as maneiras, a famigerada fome ainda assola o mundo e nosso Brasil. Entra e sai governo com suas vãs promessas e ela está sempre aí ceifando vidas inocentes e sofridas tais como a família do Fabiano com a sua cachorra Baleia de triste fim na saga agora mencionada. É aquele momento em que serve sempre de alerta para os governantes atuais e vindouros. Quem sentiu na pele, literalmente, como o atual, por mais que ele se esforce em repetir que antes do término do seu governo deseja constatar que "a família brasileira toma café, almoça e janta todos os dias". Embora possa parecer promessa de campanha, quem sabe, com muita força de vontade e determinação, seus ministros e a classe empresarial possam amenizar de alguma forma a fome de milhares de pessoas que não precisam ler VIDAS SECAS para saber o que é FOME.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 14/02/2023
Código do texto: T7719009
Classificação de conteúdo: seguro