Consciências XXIV
2006
Predominam as boas lembranças do meu tempo de escola, por causa da minha mente nostálgica que distorce o passado, pintando-o como se tudo tivesse transcorrido tranquilamente em minha vida desde há uns dez, vinte anos atrás. Apesar de saber que também sofri bastante naquela época e naquele espaço, por causa das minhas diferenças e do medo de que fossem expostas aos outros, o meu último ano na escola foi também um dos melhores (junto com os anos 2000, 2001 e 2002, se não estou enganado), sem ter sido alvo de chacota, tal como aconteceu em eventos isolados em 2004 e 2005, e já começando a me preparar para a despedida.
Me lembro que, na última semana, a minha turma fez uma guerra de bolinha de papel dentro da sala, sabendo que seriam nossos últimos momentos como colegas de classe.
Me lembro de olhar para aquelas paredes, pátios, cantina e quadra, sabendo que seriam meus últimos meses lá dentro, desde o ano 2000, quando fomos recepcionados para o ensino fundamental com uma música de boas-vindas e, nós, recém-chegados, nos sentimos importantes e queridos.
Hoje, eu sinto saudades, mas, naqueles tempos, bem que eu queria que acabasse logo... eu era muito ingênuo de achar que a vida adulta seria muito melhor..