ESTAMOS TODOS FERRADOS

Terça-feira, 14 de Fevereiro de 2023.

Um dos fatos mais complicados para o brasileiro atual é verificar até onde chegou o despautério tupiniquim referente à seriedade e honestidade comportamental dele. E sobre a política e seus membros, haja vista que a coisa anda pra lá de estarrecedora. Praticamente não se pode confiar em quase sua totalidade. Só uns poucos escapariam à uma análise criteriosa sobre conduta ilibada.

Mas sobre o âmbito jurídico/judicial, também pesa uma desconfiança extrema. E não custa nada repetir um fato: existem no Brasil cerca de mais de cem milhões de processos correndo na justiça do país. Isso é próximo da metade da população inteira.

O agravante é observar-se o desrespeito à Constituição Federal. Esses dois setores infringem com assiduidade as premissas que estão definidas por esse instrumento. Quando o Senado Federal se omite e acovarda em impedir más ações do Supremo Tribunal Federal, infringe a lei, tornando-se conivente com quem desrespeita e desobedece esta.

Então o cidadão comum se perde em sua ação diária de vida. Não está sabendo em quem se apoiar e qual é a direção a seguir. Porque quando vê as coisas acontecerem desse modo, sua confiança também se desnorteia. E o panorama que visualiza não é nada animador. Até pelo contrário, é assustador.

Claro que, em se tratando de Brasil, isso não é difícil explicar. O povo ainda não adquiriu a capacidade de análise ambiental política. Deixa-se levar pelos piores. Então enche o Congresso Nacional com os "300 picaretas" do Lula, numa sua afirmação deste em 1993 sobre esse mesmo congresso.

O preocupante desde lá, é ver que esse contingente aumentou consideravelmente. E após essa última eleição, fazendo retornar um elemento com o histórico criminoso que possui, colocando-o na presidência do país foi, no mínimo, o fim da picada. Daí não podendo reclamar de mais nada.

Mas o país não é só formado de gente que apoiou Lula. Milhões deles ainda não engoliram isso. E colocam-se frontalmente contrários a ele, ainda esperando algo que os possa livrar dessa figura. E pelo andar da carruagem, com as burradas que ele tem desenvolvido nesse curto período de gestão, aguardam sua queda em breve.

E a situação não se resolverá de modo fácil. Isto porque saindo Lula, o governo será assumido por alguém que representa coisa até pior. O Alckmin. Um elemento repulsivo, traidor e falso. E que carrega com ele péssimas perspectivas.

Desta forma o país "está num mato sem cachorro", como se diz popularmente. E para completar nessa mesma linha, "se correr o bicho pega; se ficar, o bicho come!". Ou seja: estamos todos ferrados.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 14/02/2023
Código do texto: T7718944
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.