E, O COTIDIANO VAI “ESCREVENDO” 16h55min ...

Na sexta a tarde uma das filhas, - Marylene – conduziu a mãe, para a consulta que estava agendada, a consulta estava marcada para 3h30mn. Mas, ouve um “pequeno” atraso, e ela somente se deu as cinco horas da tarde. Um Clínico Geral.

A consulta durou em torno de 40 minutos, no final o mesmo pediu uma série de exames de laboratório, tudo isto nos leva a crer, que atualmente os médicos são “reféns” dos exames de laboratório, mas, nem sempre foi assim, principalmente com esta especialidade: Clínico Geral, via de regra os pacientes eram medicados pelos sintomas narrados, na grande maioria dos casos, o paciente se restabelecia prontamente com a medicação recebida...

Tudo isto me fez lembrar de minhas “andanças” de pracista, isto é, de propaganda junto a classe médica. Muitas vezes o visitamos, apesar do consultório lotado, sempre nos recebia, - nos intervalos da consulta - com atenção, cuja a especialidade era de Clinico Geral, * com certeza era uma medicina mais intuitiva, isto é, pelos sintomas do paciente, prescrevia a medicação, o que daria pronto alivio, pela “anomalia” apresentada...

Estamos em novos tempos, de uma medicina, condicionada aos exames de laboratório, depois dos exames apresentados, finalmente a medicação...

Isto que estamos narrando se passa nos finais de 69. E início dos anos 70, em que a experiência e vivência do médico era de suma importância, para prescrever o medicamento adequado, e o paciente contente recobrava sua saúde...

Queria prestar uma singela homenagem a este médico, que desde a muito passou para o lado de lá, pesquisei seu nome e nada encontrei: Dr. Miroslau Constante Baranski.

Voltaram, - estava preocupado com a demora, finalmente retornaram dentro da normalidade, dai a filha comentou que pagaram 20 reais na ida e 50 na volta, por que estava chovendo, o que se conclui que em todas as profissões há os aproveitadores, que usufruem vantagens indevidas, pois uma das filhas consultando o UBER, lá dizia que não havia diferença de preço em razão da chuva... 17h29min.

Curitiba, 12 de fevereiro de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://wwwrecantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensatgensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 13/02/2023
Código do texto: T7718331
Classificação de conteúdo: seguro