ESCREVER É PRECISO!

Quando resolvi fazer parte desse site, Recanto das Letras, o fiz de forma tranquila e serena, sem nenhuma pretensão. Seja lá de qual teor fosse. E sabe-se muito bem que uma exposição nele pode representar certos riscos. O mínimo é não ser lido. Também não comentado. Às vezes criticado.

Quando alguém chega por aqui, de certo modo, cria alguma expectativa. Mas que não seja tanta. Para não se frustrar, pelo menos.

Pode-se observar que textos pesados e profundos não possuem grande aceitação. São pouco lidos e comentados. Mas há que se registrar que existem recantistas primorosos. Produzem matérias de primeiríssima linha.

Intrigas e discussões existem nele. Felizmente são poucas. O importante é apresentar sua obra e deixar tudo correr em frente.

Com relação às minhas produções, suas leituras estão bem distantes do esperado. Sobre comentários, nem faço questão de tê-los. Pelo menos para evitar discussões. Por isso nunca rebati algum que vi sob crivo crítico negativo. E até pelo contrário, quase a totalidade me são favoráveis. Mas serão sempre benvindos e recebidos. Ainda bem.

Felizmente tenho conseguido atrair bons seres. E isso é motivo de regozijo. Mas possuo uma meia dúzia de pessoas bloqueadas. As que fugiram daquilo que chamamos e classificamos como bons modos. E como o site possui tal recurso, apenas usei o de direito.

Enfim, vai-se seguindo adiante. Importante mesmo é poder expor o que sente e, às vezes, o que vive. O resto vem a reboque.

*Em tempo: se conseguimos servir de inspiração para outros, melhor ainda.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 13/02/2023
Código do texto: T7718271
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.