Posturas, parar e pensar

As pessoas que conhecemos, de nosso convívio, de nossas redes sociais, em sua maioria são cheias de graça.

Todo dia, pedem a Deus um bom dia, boa semana, desejando a todos, felicidade, prosperidade e tudo de bom. Lindo não é mesmo?

Mas chame essas pessoas para ajudar alguém, participar de uma rifa, de uma ação social, ajuda voluntária, etc. O resultado é um só, somem todos. (Com exceções, é lógico).

Também têm outro hábito interessante, te conhecem, gostam de você, mas "adoram" apontar seus defeitos, ora pois, como dizem os portugueses, quem não os tem? Procuramos virtudes nas pessoas, não defeitos.

Vamos a outra interessante, as pessoas querem uma pessoa para si, uma companhia, desde que não interfira no seu dia a dia.

Só uma pergunta. Casar nunca né?

🤦‍♂️🤦‍♂️🤦‍♂️🤦‍♂️

Ter alguém alguém significa interferência na vida dos dois. Senhorrrr.

Vamos além, todos tem uma religião, alguns nem tem. Frequentam missas, cultos ou terreiros, mas vem a pergunta.

Aquela pregação, aquela devoção, é praticada no dia a dia?

Senão for, esqueça, isso é engana bobos, é hipocrisia.

Vamos mais, nas relações profissionais, parentais ou relacionamentos, enquanto só houver mais regras que benefícios, não vai funcionar. (Chamo isso de teoria dos oprimidos).

Então é necessário dizer o que é preciso.

É preciso ser feliz, curtir seu trabalho, enquanto você se divertir e ao mesmo tempo ganhar.

Curtir seus amigos, suas reuniões, com muitas risadas e brincadeiras, gentilezas, e até as brigas às vezes, porque amigos também brigam.

Se tiver alguém, curta o que puder, os tempos mudaram, os relacionamentos também, tente chegar a um meio termo entre o seu querer e o da outra pessoa. Senão funcionar, largue mão, ambos vão sofrer.

E mantenha sempre um sorriso no rosto, olhe sempre o lado bom das coisas, não se irrite por nada, porque não vale a pena.

Lembre sobretudo que a vida é curta. Aproveite.