Papa Francisco no tribunal

O bispo alemão Georg Gänswein está botando pra quebrar muita coisa em cima do Papa Francisco. Essas lenhas na fogueira se refere tudo sobre Bento XVI. O Bispo diz que está a par de tudo que o saudoso Papa pensava, relutava... conclui que é possível porque trabalhou lado a lado com o Cardeal Ratzinger, antes dele ser chamado de Bento XVI. Dentre as muitas mudanças, o saudoso papa lamentava, não queria muitas reformas, inclusive as missas rezadas em latim.

Georg Gänswein ainda relata algumas palavras de Bento XVI:

-- abolir a missa em latim, porque tirar esse tesouro das pessoas?

O que é isso Gähswein, também não é bem assim não! Consta que Bento XVI e Papa Francisco eram muito amigos, outras fontes relatam que Ratzinger ficara até aliviado em deixar a direção da igreja católica na mão de Francisco, porque o atual Papa consegue levar esse barco avante, até mesmo no meio de fortes e terríveis tempestades no mar revolto. Sobre a Missa Rezada em Latim seria um gosto, satisfação para Bento XVI, que gostava dessa cerimônia. Acontece que Francisco e toda ala progressista, conseguia ver além, as pessoas tem que entender as cerimônias que são realizadas dentro de cada igreja, com seus idiomas.

Georg Gänswein faz parte da ala mais radical, sendo assim o Papa Francisco o dispensou do cargo de chefe da Prefeitura da Casa Pontifícia. Lógico que não gostou, porque em 2012, tinha sido nomeado nesse cargo pelo Bento XVI. Francisco na sua espontaneidade disse:

---- Gänswein, fique cuidando do digníssimo Papa Emérito, sei que vocês são muito amigos, ele precisa de você. (pensamento do autor...) o polêmico Georg Gänswein, era amigo mesmo de Bento XVI, esse saudoso Papa era carismático, apesar das discordâncias, possuía uma inteligência, uma intelectualidade indiscutível.

Mas, sempre existe este “MAS” intenso, às vezes até indefinido, sim, as mudanças, algumas teria que serem feitas.

E falando novamente no Georg Gänswein (nome difícil, até em pronunciar) com sua característica de julgador, possuía doutorado de Direito Canônico, depois foi juiz do Tribunal Eclesiástico Arquidiocesano, secretário particular do Cardeal Ratzinger. Agora nesses nossos tempos com o falecimento do Bento XVI, está julgando pra valer o Papa Francisco.

Mas nesse tribunal, pode-se dizer que oitenta por cento ou mais,das pessoas do mundo inteiro, inclusive de outras religiões, são a favor do Papa Francisco.

Então outro Juiz bate o martelo:

--- Papa Francisco é absolvido.