TODOS TEMOS AS NOSSAS MANIAS E GOSTOS...

fevereiro 12, 2023

TODOS TEMOS AS NOSSAS MANIAS E GOSTOS...

Existem fatos e acontecimentos que se dão em nossas vidas que sequer entendemos e muito menos podemos ou sabemos explicar o porquê deles acontecerem. É naturalmente um dos mistérios do viver. Alguns até se voltaram para tais descobertas. Mas nem sempre logram êxito nelas. É uma coisa muito complexa.

Às vezes isso é motivo de chacota entre alguns. Faz lembrar um dito que tem a ver com o clube de futebol Botafogo, do Rio de Janeiro. Criaram a famosa frase: "há coisas que só acontecem com o Botafogo". Isso devido a certas situações passadas por atletas, dirigentes ou mesmo torcedores desse clube.

Uma outra afirmação tem a ver com azares. Acontecimentos desagradáveis e até fatídicos. Mas em algumas oportunidades tem a ver com algo positivo. Enfim, a vida é mesmo muito cheia de mistérios. E segredos. E parece que todos gostam disso. Ou então se acostumam.

Já estando no início do mês de Fevereiro, mesmo assim continuo assistindo, sempre que posso, aos filmes de Natal. E acostumei-me a baixá-los através de um programa que adquiri na internet. Mas o comprei, não é coisa pirateada, não. E localizo e identifico o filme desejado no Youtube, baixando-o e arquivando-o num HD externo. E lá se vãos mais de 300 deles baixados.

Mas uma coisa me incomoda. É que em geral esses filmes carregam uma gama de emoção muito grande. Aí acabo embarcando nelas. E convenhamos, é algo incomodante, porque deixo-me levar pelo enredo ali mostrado, às vezes colocando-me no lugar de um daqueles personagens. Mas penso ser isso muito natural, pois muita gente deve sentir essas mesmas sensações nestas oportunidades.

Outro fato interessante que percebo é que esses filmes de Natal abordam temas parecidos uns com os outros. Geralmente destacam desencontros e desarmonias familiares. Mas no final, tudo se ajeita e todos voltam a se entender uns com os outros. E é importante destacar que esses filmes, mesmo que alguém os considere ficção, são, na verdade, aquilo que acontece em nossos cotidianos de vida.

Esses filmes quase sempre sobre o Natal, mostram cenários americanos ou europeus. Talvez a maioria deles são gravados no Estados Unidos e no Canadá. Também mostram o valor que o pessoal dessas regiões dão à essa festa tão bonita. São de uns apuros só. As cidades são enfeitadas e as pessoas usam trajes natalinos. Mas a neve é o personagem central desses filmes. Enfim, é tudo um verdadeiro primor.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 12/02/2023
Código do texto: T7717539
Classificação de conteúdo: seguro