AS AMENIDADES POLITICAS

SE TORNA CADA VEZ MAIS - A história dantesca de um possível golpe contra o atual presidente tem tomado a forma diabólica em textos de conversas e agora com o depoimento de um senador que esta levando o país mais uma vez ao caos que ainda não havia se extinguido.

Um ministro do STF se volta presente e defende que nunca esteve a sós e nem tampouco fora amigo íntimo deste senador.

A meu ver, o fato cobre outro, em que tudo se faz planear a cova do ex que ficou no poder nos últimos 4 anos.

Depois que se desvelou o grande segredo do túmulo dos 100 anos, agora se faz uma perícia e uma lavagem de todo tipo no cartão em gastos do ex presidenciável.

Essa briga só faz para nós, trabalhadores, assistir mais um show de horrores, enquanto os preços sobem, a vida continua a encarecer.

Me traga as novas de projetos e soluções para os reais problemas de uma nação em crises de ganhos e tendo o maior déficit de inadimplência.

Sei, vamos crescer, mais teremos que ter calma e ainda assistir aos vexatórios politicos.

030223........................

ESTUPRO DE YANONAMIS - Mais essa bomba estourou hoje nos jornais de todos os meios midíaticos, algumas moças índigenas poderiam ter sido estupradas por garimpeiros em terras amazônicas.

Triste ver acontecer, nenhuma mulher ou qualquer que seja ser humano deve passar por isso.

Me faz lembrar de noticias de tantas mulheres que foram levadas a se prostituir em troca de alimento em áreas devastadas e com domínio de militares após um grave acidente, tipo terremoto, tsunami.

Voltando ao assunto Yanonamis, como pode esses caras que já destroem todo o meio ambiente, em uso de mercúrio e outros metais, quimícos despejados nos rios.

Além de adentrarem em terras de conservação e de uso exclusivo indígenas.

Mulher nunca foi e nem será objeto de comércio e uso de saciação forçada a prazeres carnais, o reseito e a lei tem de exercer seu peso total e ativo contra a este, criminosos que usam e abusam da inocência de filhas herdeiras reais deste vasto país BRASIL.

030223...........................

A LUTA CONTÍNUA DO PODER - Foi hoje a cerimônia de posse dos deputados em BRASÍLIA, também havendo a eleição dos presidentes destes.

Estão fazendo o sobrenatural para ter PACHECO no poder da liderança, porém tem um MARINHO no caminho.

Já no outro o sr LIRA se faz soberano na dianteira do poder.

Acabou de sair o resultado pelos jornais noturnos, ARTHUR LIRA vence com 464 votos renovando assim sua liderança por mais 2 anos, PACHECO também consegue sua renovação de líder do senado com 49 votos.

O que esperar destes 2 anos com estes líderes, a meu ver, que cesse essa guerra de egos e se cumpra a limpo o que se escreve na carta magma constituinte, espera-se que estes políticos esqueçam de vez seus discursos de ódio e que venham trabalhar para nós.

Lado negativo, foi ver cenas de um show de palco encarecido em ORLANDO EUA de BOLSONARO coom novas falas sem qualquer respelado de pudor político e dando chances para que se enegreça seu futuro.

010223.............................

TEMPOS DE AMOR - Acho que foi isso que se passou na mente de minha mãe quando resolveu seguir seu marido, meu pai ao desconhecido MINAS GERAIS em BELO HORIZONTE mais preciso em BETIM lá se instalaram de favor em horrendas condições num barraco improvisado de uma igreja evangélica, ali meu pai fez algumas perícias das quais não quero externar pois já o fiz em textos anteriores.

Por que me relembrei disso, deve ser o fungo da idade que me acalcanha o passo de meu bater cardíaco.

Sempre terei comigo lembranças deste tempo em que fui a criança que talvez deveria ter tido outros previlégios, mais fui feliz ao grosso olho do acaso familiar.

Por que entre assados e cozidos, também recordo de quando de minha cama em meu quarto ouvi um gemido, sai da cama ás pressas e pude ver aquele homem, meu pai, sufocando minha mãe que para se ver livre fez uso do arroz a cozinhar como arma de defesa.

Isso foi uma parte de infância, seguida de partes da vida.

010223........................

MAIS UMA EM ESTILO GLOBAL - Foi nesta noite durante o BBB que o humorista PAULO VIEIRA soltou outra pérola desnecessária, relatando sobre a morte de MICHAEL JACKSON e a tal visão do cantor astro pop em reflexo no espelho para uma participante do reality á noite no quarto.

Cara, que ser mais sem noção, já não bastava a merda dele ter dito no prêmio nojo de fim de ano em um domingo sobre o empresário das lojas HAVAN.

Já chega de tanta polêmica desnecessária ainda mais em um BRASIL ainda ferido em atos desonestos e de um grau de terror desconhecido nestas terras.

Acho que sim, pode-se usar as cenas armadas de assombração para difamar um grande astro internacional e ainda muito amado por milhares de fãs.

Onde vão parar as grosserias e os fakes mobiles de um programa que surta e infla o pior de todos.

010223.........................

DEU RUIM PARA TODO MUNDO - Saiu ontem no noticiário regional, em Presidente Prudente - SP, um garoto de 13 anos fora picado por uma cobra em um parque público.

Não é estranho para todos que desde um tempo as praças e logradouros prudentinos estão necessitando urgentemente de manutenção e revitalização.

Ainda mais agora diante a estação chuvosa, tem terrenos e espaços públicos totalmente entregues ao mato, sem contar com a falta de higiene e respeito prórpio a tantos moradores, transeuntes no que diz respeito ao descarte de lixos, entulhos, recicláveis e etc.

A cidade esta um verdadeiro caçambão de sujeiras, os coletores realizam seus trabalhos nos dias marcados e com total excelência, mais o que adianta um grupo fazer direito e outros só deixarem o tão lindo municipio, capital regional as traças.

Para retirar o capuz da culpa, o prefeito de PRUDENTE junto a secretaria de obras diz que já estão realizando o serviço de podas e capinagem e que devido as chuvas podem ocorrer atrasos.

300123.......................

EPITÁCIO, ESTRIBRILHO - O grande municipio do pôr do sol mais lindo esta em festa com seu desfile carnavalesco.

Porém como se era de esperar, mau começou o falatório bom e já veio a enxurrada de contras.

Bataguassú vai deixar de lado a folia e usar o dinheiro para melhorias na saúde, louvável, se for realmente usado nisso.

Mais temos de por vir, Bataguassú dá metade daqui, além de quê é uma cidade mais rica em se tratar de ganho real em arrecadação local, devido ser rodeada e mantida por fortes ind´sutrias e a crescente atividade pecuária, leiteira, plantações.

Enquanto Epitácio sobrevive do fraco turismo que alimenta poucos comerciantes de olhos grandes e bocas cheias de falatórios imbecis.

Muitos dos grandes da avenida e até mesmo dezenas de informais, esperam com alegria os dias de desfile, as matinês no FIGUERAL e por ai vai, afinal pode ser as rendas de diversas familias, além de chance de ouro de colocação e recolocação ao mercado de trabalho.

Sendo assim, que tenhamos o MELHOR CARNAVAL DE TODOS OS OUTROS.

300123..................

ricoafz
Enviado por ricoafz em 11/02/2023
Código do texto: T7716716
Classificação de conteúdo: seguro