“FLAGELOS DESTRUIDORES” ... *16h28min.
Os terremotos ocorridos na Turquia e Síria, com justa razão causou perplexidade, comovendo o mundo inteiro, que, num esforço em conjunto de várias nações para lá se dirigiram para prestar ajuda, inclusivos componentes de nosso país, pois os números de vítimas já passam de 20 mil pessoas...
É lógico, que vem a pergunta o porquê dos Flagelos Destruidores, consultando O Livro dos Espíritos, cuja primeira edição foi em 18 de abril de 1857, e este anos completará 166 anos. No Capítulo VI – V lei de destruição, há a pergunta 737 – Com que objetivo Deus atinge a humanidade por meio de flagelos destruidores? – A pergunta foi feita por Allan Kardec, o Codificador da Doutrina Espírita. –
E, a entidade Espiritual presente, por uma sensitiva, respondeu da seguinte forma: - Para fazê-la avançar mais depressa. Não vos dissemos que a destruição é necessária para a regeneração moral dos espíritos, que adquirem, a cada nova existência, um novo grau de perfeição? É preciso ver o fim para lhe apreciar os resultados. Vós não julgais senão sob o vosso ponto de vista pessoal e os chamais de flagelos por causa do prejuízo que vós ocasionam. Mas estes transtornos são, frequentemente, necessários para fazer alcançar, mais prontamente, uma ordem melhor de coisas, e em alguns anos, o que exigiria séculos... (744). Vai da 737 a 741, quando Kardec, no final faz um adendo:
“Entre os flagelos destruidores, naturais e independentes do homem, é preciso incluir na primeira linha a peste, a fome, as inundações, as intempéries fatais a produção da terra. Mas o homem não encontrou na ciência, nos trabalhos de arte, no aperfeiçoamento da agricultura, nos afolhamentos e na irrigação, no estudo das condições higiênicas, os meios neutralizar, ou pelo menos atenuar, os desastres? Certas regiões, outrora associadas por terríveis flagelos, não estão preservadas hoje? Que não fará, portanto, o homem por seu bem-estar material quando souber aproveitar todos os recursos de sua inteligência e quando os ao cuidado de sua conservação pessoal souber aliar o sentimento de uma verdadeira caridade por seus semelhantes.? “(707).
Afirma a Ciência que nosso Planeta tem 4b700m de anos, *no começo uma massa incandescente, cujas as primeiras chuvas demoraram 1 b de anos para chegar em sua crosta. O Planeta é um organismo vivo, em constantes “acomodações”, que podem eventualmente provocar os chamados flagelos destruidores, placas tectônicas, se movimentaram, em ciclos repetitivos de “acomodação”, pois o “centro” do Planeta, continua sendo uma massa incandescente, “elas”, bem como os vulcões, que “funcionam” para se evitar males maiores. No final concluímos, que limitado é o nosso “saber”, diante da grandiosidade das Leis do Supremo Criador. 17h18min.
Curitiba, 10 de fevereiro de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Saul
*E Deus Criou o Universo, Uma Analise Científica, Professor Reinado Spitzner
https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman
mensagensespiras.site walmor.zimerman@bol.com.br