O CAPANGA

Francisco de Paula Melo Aguiar

Uma certa vez ouvi uma conversa sobre um balançador de político de plantão, onde o mesmo levou um famoso capanga para ser nomeado segurança do líder dele, o homem forte que igualmente estava de passagem na gestão pública.

O político importante recebeu o chaleira em audiência com abanos e regalias.

Mas o compadre e correligionário veio fazer o que aqui hoje?

Tirei o dia de hoje para apresentar ao meu chefe político o homem escolhido a dedo para ser sua segurança, o senhor não pode ficar andando por aí sozinho, os tempos mudaram depois das últimas eleições.

Então estou preocupado com sua segurança compadre.

Este segurança é disposto, aceita qualquer empreitada, já matou uma dezena de adversários e inimigos do poder.

Ele não dorme no ponto. É matador de aluguel.

Aí o futuro segurança começou a ser apresentado ao "poderoso" chefão.

Valentia a perder de vista...

Na hora dos finalmente, o chefe político percebeu uma marca de ferida cicatrizada na face do candidato a segurança, ficou curioso e em cima da buxa perguntou: e essa cicatriz compadre, o que foi?

Foi ele lutando contra os bandoleiros e assaltantes de Alice no país das maravilhas.

Ato contínuo o político gestor disse para o compadre que o capanga não servia para ser seu segurança. E o compadre retrucou: por que compadre ele não serve para ser seu segurança?

Porque o que serve o senhor não trouxe.

Não trouxe o que compadre?

O homem que fez o desenho a ferro e a fogo na face do capanga que o senhor me apresenta.

Portanto não serve.

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado por FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR em 11/02/2023
Código do texto: T7716548
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.