VÉI RAZINZA

O vei já tinha perdido a esperança de ver alguém da família dando um pouco de vida naquele apartamento e muito menos de alguém lhe telefonar .Tinha um celular que lhe servia de relógio, pois, o seu antigo Seiko automático vivia atrasando...De vez em quando o vei olhava o celular e pensava:"Por que alguém não liga?...Depois pensava:"As pessoas só ligam pra quem gosta!"...Entretanto,se alguém ligasse precisando do vei, lá estava ele pronto pra qualquer batalha..."Por que eles só ligam quando precisam?, pensava"...Então, o vei tomou uma decisão:não iria mais ligar pra ninguém e se alguém ligasse precisando, o vei não iria mais em socorro dessa pessoa como fazia.A pessoa é que teria que vir até o vei, inclusive os filhos, pois, quem precisa é quem vai atrás, ou não é? ...

Passou-se um mês, trinta dias de intensa solidão e infinita saudade e o velho não foi mais atrás e nem podia telefonar, porque, ninguém tinha telefone e se tinha, não passaram os números para ele...

Um dia de manhã bem cedinho, tipo 5 horas, ouve-se o assovio de um Whatsapp e o vei corre pra ver de quem é e era do seu irmão, gente fina, que nunca relaxa sua mensagem e sempre manda uma, mas, não passa disto!...Depois, o vazio da solidão! ... O povo asilou o vei naquele lugar, pensava!...A música " Let me put my love into you, babe" do grupo AC/DC que é a música da chamada do celular preencheu o vazio e era um dos filhos do vei dizendo que queriam vê-lo ... Foi ai que o vei mostrou sua indignação e disse:"Meus filhos,eu ainda moro no mesmo local...Podem vir e passar quantos dias quiserem no meu cafofo...A casa é sua e vocês são quem mandam...Venham na hora que quiserem...Eu ainda estou aqui...

Se não tiver dinheiro pra virem de ônibus, venham à pé como eu fazia e às vezes faço!...Mas, cuidado com os carros!...Beijos, meus filhos!...Estou esperando...

O vácuo novamente!...

Esse vei não se emenda!...Sangue quente desde a juventude...

Porto Velho 30/08/2016

Professor J Silva
Enviado por Professor J Silva em 10/02/2023
Reeditado em 10/02/2023
Código do texto: T7716350
Classificação de conteúdo: seguro