Esse sentinela age no momento certo

Nesse planeta azul a maioria dos homens pensão, planejam, e elaboram seus roteiros esperando chegar em um porto seguro, porém a qualquer momento algo acontece já nada sai como planejado, parecia que seu planos iriam se realizar. Agora é tudo diferente!!! Tens que transpor os riachos, as novas veredas, os pântanos, caminhando ou rastejando com um corpo cançado, limitado, chega perder a esperança de ser feliz novamente.

A natureza do homem observa esse caminhar questionando o porque de não ter ajuda nesse instante?

Vejam a historinha da Borboleta:

O casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura eram o modo pelo qual Deus fazia com que o fluido do corpo daquele pequenino inseto circulasse até suas asas para que ela ficasse pronta para voar assim que se livrasse daquele invólucro.

Algumas vezes o esforço é justamente aquilo de que precisamos em nossa vida. Se Deus nos permitisse passar através da existência sem quaisquer obstáculos, Ele nos condenaria a uma vida atrofiada. Não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido. Nunca poderíamos alçar voo.

Autor Desconhecido.

Jova
Enviado por Jova em 10/02/2023
Reeditado em 10/02/2023
Código do texto: T7716224
Classificação de conteúdo: seguro