UM DIA DE CHEF

Vou no popular mesmo! de tanto assistir forçadamente os intermináveis programas diários de culinária, resolvi me dar um dia de cozinheiro, é isso, vou no popular! Cozinheiro sim, chef, não combina com o meu português que é bastante nativo.

Recortei alguns tomates, cebolas, misturei coentro, pimentão e outras parafernálias mais, juntei tudo, refoguei com alho, numa panela velha, há muito tempo já desprezada, que a minha esposa guarda, como uma relíquia.

Tudo isso foi ao fogo, com alguns mls, de óleo de azeite a 0,3% de acidez, o cheiro tomou conta daquela cozinha, até o meu pet, ficou se lambendo.

Concluida essa primeira etapa, fiz uma bela farofa com carne de sol, coentro e cebola roxa, bem dourada na manteiga da terra, e pronto, o prato estava terminado.

Agora, vem o ( Q ) da história, minha madame, adorou aquilo tudo, os filhos idem, e agora vivem, me sugerindo que nos finais de semanas eu coloque o avental de cozinheiro, e me transforme novamente no mestre cuca da familia.

Só vejo de imediato, duas opções para sair desse foco culinarista, a primeira é no próximo prato, não botar sal a meu gosto, e sim a mal gosto! Ou a opção dois, mais radical, de quebrar o meu Smart TV, e nunca mais assistir esses abusivos programas de culinária!

Obrigado pela sua visita!